Connect with us

Internacional

No Gre-Nal da Copinha, Inter conquista o 5º título pro RS

A final foi decidia nos pênaltis após o tempo normal ter sido em 1×1

A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve uma final gaúcha, na qual o Inter levou a melhor sobre o rival Grêmio e conquistou mais um título da competição. Este foi o primeiro Gre-Nal que decidiu a competição e ambas as equipes ficaram em 1×1 no tempo normal, mas com o Colorado sendo superior nos pênaltis e garantido a taça por 3×1.

O primeiro tempo do jogo foi bem jogado no meio-campo, com o Inter sendo superior e criando mais. No entanto, quem saiu na frente foi o Grêmio, logo aos 7 minutos da segunda etapa, com um gol que desviou no zagueiro do Inter e o goleiro não conseguiu buscar, abrindo o marcador no Pacaembu.

No entanto, durante a comemoração do gol, o zagueiro Alison Calegari, que já tinha amarelo, subiu no alambrado, levando o segundo cartão e sendo expulso. O seu companheiro de equipe tentou alertar e fazer com que ele descesse, mas o juiz já tinha visto e advertiu com o cartão, o que prejudicou o tricolor gaúcho.

Já aos 12 minutos, o Inter igualou o marcador, marcando o gol com Guilherme Pato. Já nos pênaltis, o Colorado iniciou errando uma cobrança na qual o goleio Adriel defendeu e depois converteu as outras 3 cobranças. O Grêmio, bateu na trave as suas cobranças.

Esse foi o quinto título conquistado pelo Rio Grande do Sul na Copinha, todos conquistados pelo Inter. Já o Grêmio, nunca conquistou a Copa São Paulo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional