Connect with us

Internacional

Red Bull Bragantino anuncia novo reforço

Atleta ex-Inter foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Red Bull Bragantino.

O Inter vasculha o mercado em busca de reforços, mas também precisa vender e por isso, se viu obrigado a negociar um de seus jovens promissores para o mercado interno. Trata-se de Bruno Praxedes, que foi anunciado oficialmente pelo Red Bull Bragantino na tarde desta sexta-feira (25).

O meio-campista se despediu do Inter através de suas redes sociais e o Red Bull Bragantino fez o anúncio também por meio das redes sociais.

O atleta já não vinha atuando pelo Inter desde o início de junho, por conta da negociação que sempre esteve muito bem encaminhada. Inclusive, ele já estava treinando em São Paulo com seus novos companheiros, mas por questões burocráticas, o jogador não pode ser anunciado antes.

A venda de Bruno Praxedes ao Red Bull Bragantino gira em torno dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual). O Internacional ficará com R$ 26 milhões no negócio, pois detinha 70% dos direitos econômicos do atleta. Entretanto, uma das exigências do clube gaúcho era o de manter 10% dos direitos. Assim, a diretoria entende que poderá lucrar novamente com esse jogador em uma futura venda.

Essa foi a maior contratação da história do Red Bull Bragantino.

Abaixo, confira a despedida:

“A despedida nunca é fácil, mas o que fica no meu peito é o sentimento de gratidão. O Colorado me abriu as portas, ajudou a me formar como cidadão e realizou meu sonho de jogar em um gigante de forma profissional. Todos os momentos que vivi com a camisa colorada estarão eternizados em minha memória, desde minha chegada no sub-17, passando pelo título da Copinha e, quem diria, um vice-campeonato brasileiro e a disputa de uma Libertadores. Obrigado a todos os funcionários, jogadores e principalmente aos torcedores, que sempre me apoiaram desde minha chegada ao clube. Levarei o Inter para sempre em meu coração. Glória do desporto nacional, oh Internacional”, escreveu Praxedes.

Bruxo Praxedes era atleta do Fluminense e foi comprado pelo Inter. Em 2020, o meio-campista foi Campeão da Copa São Paulo junto ao Inter, sendo um dos principais destaques da competição. Posteriormente, ele foi lançado ao time principal por Eduardo Coudet, que chegou a comparar o Praxedes, com o Lo Celso, do Tottenham, (atleta que já foi treinado pelo argentino).

Pós Coudet, já com Abel Braga na casa-mata foi que o meio-campista assumiu o protagonismo, assumindo a titularidade do time e caindo como uma luva no esquema. Ele foi titular durante a reta final do Brasileirão, atuando em 11 das 13 rodadas finais da competição a qual o Colorado foi o vice-campeão.

Vestindo a camisa do Inter, Bruno Praxedes atuou em 54 jogos, balançando as redes em duas oportunidades. Agora, o atleta de 19 foi anunciado de forma oficial pelo Red Bull Bragantino.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional