O Inter anunciou o zagueiro Robert Renan como o seu primeiro reforço para 2024.
Nesta noite de quarta-feira (03), o Inter anunciou o zagueiro Robert Renan como o seu primeiro reforço para a temporada 2024. O defensor ex-Corinthians foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Zenit, da Rússia.
O contrato do zagueiro com o clube gaúcho conta com uma cláusula em que ele pode ser liberado em seis meses, caso o Zenit faça a venda do atleta. Caso isso aconteça, o Inter irá receber em torno de 4 milhões de euros pela taxa de vitrine.
Robert Renan é uma das grandes promessas de sua geração, passando por diversas seleções de base e sendo capitão. Além disso, foi convocado por Ramon Menezes para substituir Nino na seleção brasileira, para os amistosos diante de Guiné e Senegal.
O zagueiro foi contratado pelo Zenit naquela troca feita com o Corinthians, que envolvia Yuri Alberto e Ivan, goleiro que também está se transferindo para o Inter.
Com a camisa do clube russo desde o início de 2023, Robert Renan atuou em apenas 17 partidas. Ele esteve muito perto de ser vendido ao West Ham, da Inglaterra, negócio este que pode voltar a ocorrer em julho deste ano.
Ficha técnica:
Nome: Robert Renan Alves Barbosa
Data de nascimento: 11/10/2003 (20 anos)
Local de nascimento: Brasília-DF
Altura: 1,86m
Carreira:
2019 | Corinthians
2023 | Zenit (Rússia)
2024 | Internacional
Conquistas:
2023 | Sul-Americano Sub-20 (Seleção Brasileira)
2023 | Campeonato Russo
2023 | Supercopa da Rússia
Confira a nota oficial do Inter:
“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do zagueiro Robert Renan. Ele assina contrato de empréstimo até dezembro de 2024.
O jovem defensor foi formado pelo Corinthians, estreou no time principal aos 18 anos e foi negociado como Zenit no começo de 2023. Esteve, na temporada passada, no futebol russo, sendo campeão nacional. Ele também conquistou a Supercopa da Rússia, e foi o autor do último gol na disputa de pênaltis, garantindo a taça para a sua equipe.
Pela seleção brasileira, representou a equipe Sub-18 e foi o capitão da seleção Sub-20 na conquista do Campeonato Sul-Americano da categoria, no começo de 2023. Em março de 2023, foi convocado por Ramon Menezes para a seleção principal, em amistoso contra Marrocos.”