Connect with us

Liga dos Campeões

Jogadores do Liverpool sofrem injúrias raciais

Após a derrota para o Real Madrid, jogadores do Liverpool sofrem injúrias raciais nas redes sociais.

Na tarde da última terça-feira (6), Os Reds foram derrotados pelos Merengues em confronto válido pela Liga dos Campeões e após derrota do time inglês pelo placar de 3×1, jogadores do Liverpool sofrem injúrias raciais nas redes sociais. As ofensas foram direcionadas principalmente a Alexander-Arnold, Naby Keita e Sadio Mané.

Através do último post do lateral Arnold nas redes sociais, os torcedores realizaram diversos comentários com emojis de macacos, o mesmo também aconteceu com Keita e Mané.

Assim, por conta das injúrias raciais aos jogadores do Liverpool, o clube publicou uma nota oficial repudiando as atitudes.

“Mais uma vez, estamos discutindo com tristeza o abominável abuso racial na manhã seguinte a um jogo de futebol. É totalmente inaceitável e tem que parar. O Liverpool condena todas as formas de discriminação e continuamos a trabalhar com nossos parceiros de inclusão por meio de nossa iniciativa Red Together para fazer campanha contra ela.”

Somado a isso, os órgãos que dirigem o futebol inglês, fizeram um pedido às empresas de mídias sociais, visando encontrar meios de enfrentar e combater os problemas de abusos online, muito por conta dos abusos que os jogadores vêm sofrendo nas redes sociais nos últimos tempos.

Por sua vez, o Instagram já anunciou diversas medidas a serem tomadas, enquanto o Twitter afirmou que seguirá tomando medidas com relação aos mais de 700 casos de abusos relacionados ao futebol na Grã-Bretanha no ano de 2019. Já o Liverpool, informou que irá se juntar com as autoridades competentes, visando a identificação e punição dos responsáveis pelas injúrias raciais, consideradas como atos inadmissíveis.

Como visto, após a partida contra o Real Madrid, além de diversas críticas, os jogadores do Liverpool sofrem injúrias raciais na internet, mesmo ainda sem nem ter sido confirmada a eliminação do clube na competição.

Liverpool e Real Madrid voltam a campo na próxima quarta-feira (14), no Estádio Anfield, para o duelo de volta o qual irá definir quem avança às semifinais da competição.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Liga dos Campeões