Connect with us

Mercado da Bola

Alan Kardec fica livre no mercado

Após rescindir com clube chinês, o atacante Alan Kardec fica livre no mercado de transferências e a tendência é de que retorne ao Brasil.

Depois de ficar sem receber salários por cinco meses, o atacante Alan Kardec rescindiu seu contrato com o Shenznen FC por justa causa e agora fica livre no mercado para assinar com qualquer clube. No entanto, ele só poderá atuar a partir de julho, que ocorre a abertura da nova janela de transferências.

Além de rescindir seu contrato com o clube chinês, Alan Kardec irá entrar com uma ação na FIFA por conta dos salários não recebidos.

“Infelizmente, minha trajetória aqui está se encerrando da forma que eu não queria, mas, como profissional, me senti desrespeitado e sem outra opção a não ser buscar essa rescisão contratual. Mas a minha história está marcada na China, com gols, números e recordes importantes. Agora é seguir a vida e esperar pelo próximo desafio na minha carreira. Espero que possa já estar em campo o mais rápido o possível” disse o atacante.

Alan Kardec saiu do Brasil em 2016 e foi para o Dangdai, onde ficou de julho de 2016 até abril de 2021. Com a camisa do clube, foram 108 jogos disputados e 57 gols marcados, sendo o jogador com mais gols na história do clube chinês. Depois disso, o centroavante foi jogar no Shenzhen FC, onde atuou por 19 vezes e marcou 12 gols.

“Quando chegou a proposta para jogar no futebol chinês, lá em 2016, não sabia o que esperar do país. Foram anos importantes para mim, onde o povo chinês, as torcidas, receberam tanto a mim quanto à minha família muito bem. Conhecemos uma nova cultura, novos hábitos, e foi uma experiência que ficará marcada” completou o atleta.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola