Tradicional equipe gaúcha, Brasil de Pelotas confirmou Alessandro Telles como técnico para a Série D.
O Brasil de Pelotas, tradicional equipe do Rio Grande do Sul, vive um momento bastante complicado e tenta voltar a figurar entre os principais clubes do país. No restante da temporada, terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e depositou suas fichas no técnico Alessandro Telles para conseguir o acesso. O anúncio do treinador foi feito na noite desta terça-feira (26).
“Alessandro Telles é Xavante! O treinador chega para comandar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Alessandro já trabalhou em clubes como Juventude, Vila Nova, Coritiba e Guarany de Bagé. Por último, estava no comando técnico do São Luiz de Ijuí, onde conquistou a Recopa Gaúcha”, diz o comunicado.
Alessandro Telles chega para substituir Fabiano Daitx, que foi demitido no final da última semana. A saída de Daitx foi uma grande surpresa, pois tinha contrato com o clube até o final do ano e vinha de uma campanha muito positiva no Campeonato Gaúcho. De acordo com a direção do Brasil de Pelotas, a saída do treinador não se deu pelos resultados em campo, mas sim por “desgaste” na relação entre as partes.
O Xavante, agora sob comando de Alessandro Telles, retorna aos treinamentos na próxima segunda-feira (1). A estreia da equipe gaúcha na Série D será no dia 28 ou 29 de abril, contra o Concórdia, fora de casa. O time pelotense se encontra no grupo H da competição ao lado do já citado Concórdia, além de Avenida-RS, Barra-SC, Cascavel-PR, Cianorte-PR, Hercílio Luz-SC e Novo Hamburgo-RS.