Após deixar o futebol chinês, Alex Teixeira tem novo clube.
Volta e meio sondado por times brasileiros, o atacante Alex Teixeira, de 31 anos, já tem um novo clube para jogar. O jogador foi anunciado pelo Besiktas-TUR e irá assinar contrato por duas temporadas. O acerto com o clube turco não teve empecilhos, ainda mais que o atleta estava sem clube há nove meses, quando o Jiangsu Suning, da China, encerrou suas atividades. A última partida oficial de Alex Teixeira foi em novembro do ano passado.
Em seu novo clube, Alex Teixeira terá a companhia de mais três brasileiros: o volante Souza, ex-Vasco, revelado junto com o atacante, o lateral Douglas, ex-Barcelona e São Paulo, e o zagueiro Welinton, ex-Flamengo. A adaptação ao futebol turco não deverá ser um problema, primeiro por ter compatriotas, segundo por ter atuado em países de culturas e climas diferentes.
Como mencionado, Alex Teixeira foi revelado pelo Vasco da Gama, onde atuou por duas temporadas na equipe profissional. Deixou a equipe carioca para vestir as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde virou ídolo e conquistou treze títulos. Em 2016, foi vendido por € 50 milhões (R$ 218 milhões pelo câmbio da época) para o Jiangsu Suning, tendo ido se aventurar no futebol chinês assim como outros jogadores.
Com a camisa do clube da China, Alex Teixeira participou de 153 partidas, marcou 73 gols e deu 43 assistências. Na última temporada, conquistou o título da liga nacional chinesa, porém sua equipe acabou sendo extinta por conta de problemas financeiros e desde então não havia acertado com nenhum outro time. Recentemente, Corinthians e Grêmio tentaram sua contratação, mas não tiveram êxito.