Connect with us

América-MG

América-MG acerta venda de Arthur ao Bayer Leverkusen

América-MG confirmou nesta segunda-feira a venda de Arthur ao Bayer Leverkusen.

O América-MG confirmou nesta segunda-feira a venda do lateral-direito Arthur, de 20 anos, para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Dirigentes dos dois clubes se reuniram em Belo Horizonte e acertaram os últimos detalhes da transação. Marcus Salum, presidente da SAF do Coelho, falou sobre a negociação com os alemães.

“O América gosta das coisas claras, então fiz questão de fazer esse esclarecimento. Hoje, oficializamos com a equipe do Bayern Leverkusen, que está no Brasil, e que veio acertar a compra. É a maior venda da história do América e direto para o futebol europeu. É uma coisa que precisávamos fazer para mudar o nosso patamar e parar de dar lucro para outros times”, disse o dirigente. 

Arthur assinou contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2028, mas irá para o time alemão somente no meio do ano. O América-MG confirmou que a venda do lateral é a maior da sua história, mas não informou valores. Contudo, conforme apurado pela redação do Giro Esportes News, o valor da transação está na casa dos 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões) e ainda irá permanecer com 10% dos direitos econômicos do atleta.

Recentemente, Arthur foi convocado e fez a sua estreia pela seleção brasileira principal. O jogador já vinha sendo monitorado por diversos clubes europeus, inclusive o Barcelona, mas o acerto acabou acontecendo com o Bayer Leverkusen.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre América-MG