Com diversos jogos e nenhum triunfo, Jair Ventura é demitido da Chapecoense.
Nesta segunda-feira (2), mais um treinador do Campeonato Brasileiro foi demitido, a vítima da vez foi Jair Ventura, demitido pela Chapecoense. O clube catarinense anunciou a decisão oficial através de suas redes sociais.
Jair Ventura deixa a Chapecoense após 14 jogos, com 4 empates e 10 derrotas, sem nenhuma vitória conquistada no período. Assim, seu aproveitamento sob o clube catarinense foi de 9,5%.
A Chapecoense demitiu Jair Ventura após a derrota para o Santos pelo placar de 1×0 no Brasileirão, em plena Arena Condá, neste domingo passado (1º). Com isso, o clube catarinense ocupa a lanterna da competição com apenas 4 pontos somados e já é tratado como um dos principais candidatos ao rebaixamento para a Série B mesmo com o campeonato a recém no primeiro turno.
O técnico Jair Ventura chegou a Chapecoense no dia 13 de junho, assumindo a equipe no lugar de Mozart, que foi demitido após a perda do Campeonato Catarinense.
Abaixo, confira a nota oficial do clube catarinense:
“A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Jair Ventura não é mais o técnico da equipe alviverde. O auxiliar técnico Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo e o preparador físico Ricardo Rodrigues também encerram os seus vínculos com o clube.
Pelo trabalho realizado por Jair Ventura e sua comissão, o Verdão expressa o desejo de que os próximos projetos sejam de sucesso.
A partir de agora o comando técnico da equipe ficará a cargo da comissão técnica permanente, com o profissional Felipe Endres exercendo a função de treinador interino.”
Como visto, após mais uma partida e sem vencer sob o comando da Chapecoense, Jair Ventura não é mais o treinador do clube catarinense.