Connect with us

Mercado da Bola

Corinthians e Inter disputam Yuri Alberto

Recém vendido pelo clube gaúcho, Corinthians e Inter disputam retorno de Yuri Alberto ao Brasil.

Há cerca de cinco meses, o Inter vendeu o atacante Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia, pelo valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões na cotação da época). No entanto, por conta dos conflitos armados envolvendo o novo clube do jovem atacante, ele deve retornar ao futebol brasileiro ou rumar a outro clube europeu, como tem ocorrido com os jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia.

O Internacional tenta repatriar Yuri Alberto, no entanto, conta com a forte concorrência do Corinthians e alguns clubes europeus. Ambos os clubes brasileiros desejam contar com o jogador de 21 anos por empréstimo até a metade de 2023.

Ainda que este negócio seja difícil, o Corinthians acredita na contratação do atleta, bem como o Inter acredita na sua repatriação e identificação do atacante no Estádio Beira-Rio.

O que facilita o retorno de Yuri Alberto é ao Brasil é o fato de que a FIFA estendeu a suspensão dos contratos dos atletas de Rússia e Ucrânia. Foi assim que o Corinthians contratou o volante Maycon até dezembro e é por conta disso que o clube paulista está otimista.

O Inter acredita que pode repatriar Yuri Alberto por sua identificação com o clube mesmo em pouco tempo vestindo a camisa colorada. O que pesa contra o clube gaúcho é o alto salário do atleta, que hoje recebe mais de R$ 1 milhão do clube Russo e o Corinthians está disposto a desembolsar este valor. Flamengo e Atlético-MG também possuem interesse em contar com o jogador.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola