Connect with us

Criciúma

Criciúma anuncia Yannick Bolasie

Com vasta carreira no futebol europeu, Yannick Bolasie é o novo reforço do Criciúma.

O Criciúma está de volta à elite brasileira e vem trabalhando forte na montagem do seu elenco. O time carvoeiro confirmou nesta quarta-feira um importante reforço para a sequência da temporada e ele vem do futebol europeu. Trata-se de Yannick Bolasie, de 34 anos, que estava no Swasea City, que disputa a segunda divisão inglesa e durante alguns anos participou da Premier League. 

“A contratação tão aguardada pela torcida carvoeira está oficializada. O Criciúma concretizou nesta quarta-feira (20/03) a chegada do congolês Yannick Bolasie. Com contrato até o final de 2024, o atacante, que estava no Swansea City, do País de Gales, terá no Tigre a sua primeira experiência fora do continente europeu. O atleta já está no Centro de Treinamento Antenor Angeloni com o elenco em preparação para a temporada”, diz o comunicado.

Com mais de 100 jogos na Premier League, Yannick Bolasie atuou praticamente toda sua vida no futebol inglês. Na Terra da Rainha, o atacante vestiu as cores de Hillingdon Borough, Plymouth Argyle, Rushden & Diamonds, Barnet, Millwall, Briston City, Crystal Palace, Everton, Aston Villa e Middlesbrough. O jogador ainda passou por Anderlecht-BEL, Sporting-POR e Caykur Rizespor-TUR.

Natural da República Democrática do Congo, Bolasie disputou duas edições da Copa Africana de Nações pela seleção de seu país. No Brasil, o atacante é tido como a esperança de gols do Criciúma para a sequência da temporada. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Criciúma