Connect with us

Mercado da Bola

Cruzeiro está de olho em Yeison Guzmán

Cruzeiro tenta a contratação de Yeison Guzmán, mas atraso nos salários pode frear a negociação.

A semana começa tranquila para o torcedor cruzeirense, afinal venceu o clássico contra o Atlético-MG no último domingo. No entanto, o foco não é apenas no campeonato mineiro, tanto que o Cruzeiro segue em busca de reforços para a Série B. O mais novo nome da lista é Yeison Guzmán, 23 anos, meia-atacante que defende as cores do Envigado, da Colômbia. O jogador é um sonho antigo de André Mazzuco, porém a negociação não é fácil.

Dois fatores estão atrapalhando a vida do Cruzeiro em relação à contratação de Yeison Guzmán. O primeiro ponto é referente ao valor da transação, afinal o time colombiano quer mais de 2 milhões de dólares (R$ 11,2 milhões) para liberar o jogador. Assim, para contratar Guzmán, a Raposa teria que conseguir um investidor. Já o segundo ponto e, talvez, o mais complicado, refere-se aos constantes atrasos salariais.

O que diz o seu empresário?

Segundo Kormac Valdebenito, empresário do jogador, existe apenas conversas entre os clubes, porém não chegou nada para si sobre uma possível transferência. De qualquer forma, o agente considera muito difícil a ida do atleta para o Cruzeiro, afinal o time mineiro não tem o costume de pagar os salários de seus funcionários em dia. Destacou que Yeison Guzmán é jovem e não tem uma estabilidade financeira para ficar meses sem receber seus vencimentos.

“Da parte do jogador, é muito difícil, porque não pagam o salário em dia. Não é um jovem que tem 50 mil dólares no banco para esperar dois ou três meses para pagarem. Cruzeiro é uma equipe muito grande, mas hoje em dia, ninguém o chamou, Mazzuco não me chamou ainda. Da parte do jogador, é muito difícil, porque eles não têm dinheiro para pagar. Se o Cruzeiro chamou Envigado, estão negociando, e é um tema à parte. Mas, da parte do jogador, se tiver que ficar cobrando pagamento de salário a cada 30 dias, ele não vai”, afirmou Valdebenito.

O agente continuou a sua fala afirmando que nenhum trabalhador “merece ficar sem receber ou cobrando para receber em dia”, deixando claro que dificilmente a transação irá acontecer, pois não pretende colocar o seu jogador em problemas, ainda mais sabendo do potencial do atleta.

“É muito difícil ficar cobrando salário a cada 30 dias no Cruzeiro. Para qualquer trabalhador no mundo, se não te pagam, é um problema. Mazzuco ainda não me contactou, nenhuma pessoa. Mas pelo que sabemos, é um clube que tem muitas dívidas. E não temos interesse em meter o jogador em problemas”, disse o empresário.

Quem é Yeison Guzmán?

Yeison Guzmán, jogador que o Cruzeiro quer contratar para reforçar o seu setor ofensivo para a Série B, tem toda a sua trajetória no futebol colombiano. Surgiu em 2017, aos 19 anos no futebol profissional e durante toda a sua carreira vestiu as cores do Envigado. O jogador já tem mais de cem jogos atuando com a camisa do seu time e balançou as redes em vinte e cinco oportunidades. Na temporada atual, são dezessete jogo e quatro gols marcados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola