Connect with us

Mercado da Bola

Destaque da Taça das Favelas é contratado pelo Grêmio

Ronald foi destaque da Taça das Favelas e agora vestirá as cores do Grêmio.

O Grêmio segue buscando reforços para o elenco profissional, porém não deixa de olhar para as suas categorias de base. Fonte de receitas nos últimos anos, a base também auxilia muito na reposição de peças no time de Renato Portaluppi. Agora, quem chega para fortalecer a categoria Sub-20 é Ronald, 19 anos, que surgiu para o futebol como destaque na Taça das Favelas.

Em 2019, o jogador chamou a atenção do Flamengo após brilhar na Taça das Favelas, tendo sido contratado pelo clube carioca logo após a final. Em 2021, após passagem pelo time carioca, acabou migrando para o futebol nordestino. No final de janeiro, assinou contrato com o Fortaleza, o seu primeiro como profissional, mas não ficou muito na capital cearense. Alegando saudade da família, o meia-atacante rescindiu e voltou para o Rio de Janeiro menos de vinte dias após firmar o seu vínculo.

Quem ficou atento ao mercado foi o Grêmio, pois não deixou o destaque da Taça das Favelas ficar sem clube por muito tempo. De acordo com o portal Globo Esporte, a chegada de Ronald foi por meio de uma parceria com o clube carioca, porém não se sabe ao certo o modelo da negociação. O que se sabe é que o jogador chega sem custos para o time gaúcho.

Nas redes sociais, Ronald chegou a postar foto com a camisa tricolor e informar que era jogador do Grêmio, no entanto, o destaque da Taça das Favelas acabou retirando do ar, ao menos momentaneamente. 

“Deus abençoe minha nova caminhada que venha ser iluminada e Repleta de ótimas coisas. A alguns meses atrás estava sendo criticado pelo fato do antigo clube que eu estava mais poucas pessoas sabem da real história do acontecimento de eu ter saído de lá… #Casanova”, havia dito o jogador.

O próprio Grêmio ainda não se manifestou sobre a contratação do destaque da Taça das Favelas de 2019, estando estudando a maneira de anunciá-lo oficialmente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola