Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Ex-jogador do Arsenal irá jogar a Série B

Esperado ainda hoje no sul do país, ex-jogador do Arsenal irá jogar a Série B.

Uma notícia chamou bastante a atenção na manhã desta terça-feira (18). De acordo com o colunista do site Rede Esportiva, Eduardo Torres, e de Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, o Brasil-RS está acertado com o volante Denílson para a disputa da Série B. O ex-jogador do Arsenal deve chegar à Pelotas na noite de hoje e, aprovado nos exames médicos, deverá assinar contrato até o estadual de 2022. A direção do clube não confirmou oficialmente a contratação do jogador.

O ex-jogador do Arsenal estava vestindo as cores do Sliema Wanderers, de Malta, mas no mês de abril, por conta da pandemia, acabou retornando ao seu país natal. A chegada de Denílson certamente irá qualificar o meio-campo do time gaúcho, além disso, também terá um papel importante na gerência de grupo por conta da sua experiência. Com dificuldades financeiras, o Brasil-RS aposta em empréstimos de jovens atletas de clubes maiores para formação do seu elenco para a disputa da Série B e busca em nomes pontuais, como o de Denílson, deixar o elenco mais fortificado.

Sucesso e lesões

O mais novo reforço do Brasil-RS despontou cedo para o futebol. Surgiu nos profissionais do São Paulo, aos 17 anos, em 2005, tendo feito parte do grupo que foi campeão mundial sobre o Liverpool. Permaneceu no clube paulista até 2006, quando foi negociado com o futebol inglês. Na Terra da Rainha, o volante teve destaque vestindo as cores do Arsenal, clube onde permaneceu até a temporada 2010/11, quando retornou ao tricolor paulista.

No time que o lançou para o futebol, em sua segunda passagem, Denílson permaneceu até 2015, tendo passado a maioria deste tempo como titular. Após deixar a equipe do Morumbi, foi vestir as cores do Al Wahda, dos Emirados Árabes. Ao voltar novamente para o Brasil, o volante vestiu as cores do Cruzeiro e, a partir deste momento, passou pelos piores momento de sua carreira.

Pelo time mineiro foram apenas cinco partidas, tendo convido com diversas lesões. Após um longo tempo parado e já sem vínculo com a Raposa, Denílson acertou com o Botafogo-SP em 2019, mas a falta de ritmo de jogo e as lesões atrapalharam a sua passagem pelo Pantera. Ficou afastado dos gramados por um ano e oito meses, até que surgiu a oportunidade de ir para o Sliema Wanderers, de Malta. Na equipe europeia conseguiu ter uma sequência maior de jogos e espera conseguir manter isso na Série B, vestindo as cores do Brasil-RS.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B