Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Goiás anuncia novo reforço

Buscando reforçar o elenco visando um possível retorno à Série A do Brasileirão, o Goiás anunciou o seu mais novo reforço para o ataque.

O Goiás vem lutando diretamente pelo acesso à Série A, mas isso não é motivo para não seguir reforçando o seu elenco. O Esmeraldino anunciou o retorno de Fernandão, de 34 anos, que estava sem clube. O que mais chama a atenção na contratação do centroavante é que o mesmo está cumprindo pena por doping, porém a tendência é que esteja apto para jogar a partir de 9 de novembro. O jogador assinou contrato até o final de 2022.

“FERNANDÃO É DO VERDÃO! O atacante Fernandão é o novo reforço do Goiás! O atleta retorna ao #MaiorDoCentroOeste para ajudar na conquista do objetivo nessa temporada de 2021. Bem-vindo de volta, Fernandão”, disse o clube nas redes sociais.

Curiosamente, o último clube de Fernandão foi o Goiás, tendo vestido a camisa do time goiano em 2020. Na sua primeira passagem pela equipe do Serrinha, marcou dez gols em vinte e quatro jogos, tendo sido um dos destaques da equipe na reta final do brasileirão, apesar do Esmeraldino não ter conseguido evitar a queda de divisão.

Liberado para treinamentos

Mesmo sem poder atuar, o mais novo reforço do Goiás já está liberado para treinar. No entanto, no final de setembro, haverá um novo julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), pois há um recurso que pede o aumento da pena do jogador. No entanto, o departamento jurídico do clube goiano acredita que o atleta esteja liberado para atuar a partir de novembro.

“O caso do Fernandão corre em segredo de justiça, então não podemos dar muitos detalhes, mas confiamos que ele poderá jogar a partir de 9 de novembro. Precisamos apenas ficar atentos quanto a esse recurso. Por enquanto, ele pode apenas treinar. É um caso muito semelhante ao do atacante Walter”, disse o advogado do clube.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: José Fernando Viana de Santana
Data de Nascimento: 27/03/1987 (34 anos)
Local de Nascimento: Brasil
Altura: 1,92m
Posição: Centroavante
Clubes: Goiás, Bahia, Al-Wehda, Fenerbahce, Bursaspor, Athletico-PR, Palmeiras, Guarani, Democrata-GV, Paysandu, Macaé, Volta Redonda, Flamengo e América-RJ

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B