Connect with us

Mercado da Bola

Goleiro Wilson anuncia a aposentadoria

Com passagens por diversos clubes brasileiros e ídolo do Figueirense, goleiro Wilson confirmou sua aposentadoria dos gramados.

A carreira de jogador de futebol é curta e os atletas devem aproveitar ao máximo o período dentro de campo. Quem encerra seu ciclo dentro das quatro linhas é o goleiro Wilson, de 40 anos, que estava no Figueirense, clube onde é ídolo. O próprio arqueiro confirmou que está deixando os gramados, mas afirmou que seguirá no meio esportivo, agora em outra função.

“É algo que eu vinha pensando faz um tempo, desde a minha saída do Coritiba. Todos sabem da história de quando eu saí de lá, questões pessoais que me fizeram voltar a Floripa e essa identificação com o Figueirense me fez retornar para cá. Quase ninguém acreditava que eu estaria de volta vestindo essa camisa e felizmente tive a oportunidade de voltar e encerrar essa linda trajetória vestindo a camisa do clube”, disse Wilson.

Mesmo anunciado a sua aposentadoria, Wilson seguirá no Figueirense. Após pendurar as luvas, o goleiro passará a exercer o cargo de coordenador técnico do Figueira. Em seu comunicado, afirmou que já vinha se preparando para trabalhar após a sua aposentadoria, inclusive realizou cursos na área de gestão esportiva.

“Já venho me preparando há um tempo para o pós-carreira, já fiz alguns cursos de gestão esportiva, estou terminando minha faculdade de gestão comercial. Depois de me reunir com o Marco Aurélio (Cunha) e o Enrico (Ambrogini), tive um convite para assumir o cargo de coordenador técnico. Com a minha identificação e vontade de ajudar o clube, tive o prazer de receber o convite e aceitar”, disse Wilson.

O jogo de despedida de Wilson, que contará com Fernandes, também ídolo do Figueirense, ocorrerá entre o final do Campeonato Catarinense e antes do começo da Série C do Campeonato Brasileiro.

https://twitter.com/FigueirenseFC/status/1764717082699080122

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola