Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Ituano renova com Carlos Pimentel

Após grande trabalho na Série B, Carlos Pimentel tem seu contrato renovado pelo Ituano.

O Ituano por muito pouco não conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão e um dos grandes responsáveis pela boa campanha na Série B foi o treinador Carlos Pimentel. O treinador assumiu a equipe no mês de julho ao substituir o demitido Mazola Junior, sendo que a princípio seu papel seria como interino. Contudo, os bons resultados vieram e acabou sendo efetivado no cargo. Agora, visando 2023, o Galo de Itu confirmou a renovação com Pimentel.

“Renovado! Carlos Pimentel assinou o contrato até o final de 2023 e seguirá como treinador do Ituano na próxima temporada. Com 63% de aproveitamento em 24 jogos e 13 vitórias no total, Pimentel terá pela frente o Paulista, Copa do Brasil e o Brasileiro Série B”, diz o comunicado.

De contrato renovado, Carlos Pimentel terá o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B pela frente em 2023. O Ituano já começou a reformulação do seu elenco para a próxima temporada, tanto que confirmou a renovação de contrato de Lucas Siqueira, Rafael Pereira e Raí Ramos. Por outro lado, Roberto, Brenner e Aylon não permanecerão em Itu no próximo ano.

Em relação à Carlos Pimentel e seu trabalho à frente do Ituano, os números não mentem quanto ao seu bom desempenho. No total foram 24 partidas na casamata do Galo de Itu, tendo obtido 13 vitórias, garantido sete empates e sofrido quatro derrotas, tendo um aproveitamento de aproximadamente 63%.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B