Ídolo do Náutico, Kieza não permanecerá nos Aflitos em 2023.
Kieza, um dos ídolos recentes do Náutico, não permanecerá nos Aflitos em 2023. Com o rebaixamento do Timbu à Série C e com seu contrato perto do fim, o jogador não terá seu vínculo renovado. De acordo com Endrigo Thyciano, empresário do jogador, ao término do contrato com o Náutico Kieza estará livre para negociar com outros clubes, sendo que a tendência é que acerte com alguma equipe da Série B do Brasileirão.
“Encerrando o contrato com Náutico, em breve ele estará livre. Estamos planejando 2023 e recebemos algumas sondagens e consultas, o que é normal devido ao encerramento da temporada e início de planejamento dos clubes para 2023”, disse o empresário de Kieza.
Somando suas três passagens pelo Náutico, Kieza acumula 153 jogos disputados e 67 gols marcados com a camisa do Timbu. O atacante teve momentos importantes dentro dos aflitos, tendo participado diretamente do acesso do clube à Série A em 2011, além de ter ajudado o clube nas campanhas do bicampeonato pernambucano conquistado em 2021 e 2022. Contudo, justamente 2022 foi a temporada de pior desempenho com a camisa do time pernambucano. O jogador conviveu com lesões e marcou apenas um gol em 25 partidas disputadas.
A saída de Kieza é a 14ª confirmada neste término de temporada, sendo que os zagueiros Maurício, Wellington e Arthur Henrique, os laterais direitos Hereda e Thiago Ennes, os laterais-esquerdos João Lucas e Júnior Tavares, o volante Jobson, os meias Thomaz e Jean Carlos, além dos atacantes Geuvânio, Luis Phelipe e Pedro Vítor também não permanecerão no Náutico para 2023.