Connect with us

Mercado da Bola

Onana anuncia aposentadoria da seleção de Camarões

Após polêmica na Copa do Mundo, Onana anuncia que não jogará mais por Camarões.

A seleção de Camarões se viu envolvida em polêmicas recentemente. A primeira delas foi durante a convocação para a Copa do Mundo do Catar, onde aparentemente o técnico Rigobert Song não sabia de alguns jogadores que estavam na lista, indicando que foi a federação liderada por Samuel Eto’o que definiu os atletas. Posteriormente, já no mundial, barrou o goleiro André Onana após um desentendimento e foi este acontecimento que levou Onana a anunciar a aposentadoria da seleção. 

Nesta sexta-feira (23), o goleiro da Internazionale emitiu um comunicado informando que não jogaria mais pela seleção de Camarões. Mesmo com apenas 26 anos e no auge de sua carreira, o arqueiro se despediu do selecionado local, afirmando que realizou um sonho em defender o seu país. Ao todo, Onana participou de 34 partidas com a seleção camaronesa desde 2016, ano da sua primeira convocação.

Abaixo, confirma a carta de despedida de Onana:

“Tudo começou em Ngol Nkok, uma pequena cidade onde, desde muito jovem, minha família me transmitiu os valores que identificam o povo de Camarões. Entendi que o amor por este país é eterno e o compromisso é inegociável.

Lembro-me de como assistia aos jogos da família. Apenas os camaroneses podem entender o que significa jogar pelos ‘Leões Indomáveis’. Foi assim que comecei a sonhar em um dia defender a camisa da seleção e, após infinitas horas de treino, viagens e perseverança, pude dizer com orgulho que realizei o maior dos meus sonhos.

Mas toda história, por mais bonita que seja, tem seu fim. E minha história com a seleção camaronesa chegou ao fim. Os jogadores vêm e vão, mas Camarões está acima de qualquer jogador e de qualquer pessoa. Camarões ficará para sempre e também o meu amor pela seleção e pelo nosso povo, que sempre nos apoiou independente das dificuldades que passamos.

Meu sentimento nunca vai mudar. Meu coração camaronês continuará batendo onde quer que eu vá e vou lutar para levantar a bandeira camaronesa o mais alto possível.

Continuarei a torcer como torcedor, como um dos 27 milhões de camaroneses que nos acompanham em todos os jogos. Só posso agradecer a todos aqueles que confiam em mim e acreditam que pude ajudar e contribuir para esta equipe.

A nação em primeiro lugar e sempre.

André Onana”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola