Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Ponte Preta contrata zagueiro

Zagueiro é o sétimo reforço da Ponte Preta após a abertura da janela de transferências.

A Ponte Preta confirmou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Guilherme Souza, de 25 anos, que estava disputando a Copa Paulista pelo XV de Piracicaba. O defensor chega sem custos à Macaca e assinou vínculo até o final de 2023. A liberação do jogador por parte da equipe piracicabana deu-se em conta das cláusulas contratuais que o liberariam em caso de propostas de equipes da Série B ou C do Campeonato Brasileiro. O Nhô Quim permaneceu com um percentual em caso de venda futura.

“A Ponte Preta segue reforçando seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Guilherme Souza, de 25 anos, que estava jogando a Copa Paulista pelo XV de Piracicaba, desembarcou nesta segunda-feira (1) no Majestoso e já foi integrado ao elenco comandado pelo treinador Hélio dos Anjos”, disse a Ponte Preta em nota oficial em seu site.

Passagens por clubes menores e motivação pela oportunidade recebida

Guilherme Souza começou a sua carreira nas bases de São Paulo e América-MG, porém, apenas atuou em equipes de menor expressão profissionalmente. Até chegar à Ponte Preta, o zagueiro passou por Serranense, Coimbra, Valeriodoce, Primavera, Nacional, Rio Claro, Atibaia, Lemense e, por último o XV de Piracicaba. O jogador não escondeu a felicidade da oportunidade recebida pela Macaca.

“Pela oportunidade de defender um time do tamanho da Ponte Preta e com a história que tem, minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou ansioso para iniciar os trabalhos e ficar à disposição o quanto antes. Pelo que conheço do grupo da Ponte, sei que é muito bom. Espero que seja um período de sucesso para todos nós”, disse Guilherme Souza em entrevista ao site oficial do clube.

Esta é a sétima contratação da Ponte Preta desde a abertura da janela de transferências. Antes do zagueiro, a Macaca já havia confirmado as chegadas do zagueiro Mateus Silva, do volante Rithely, dos meias Elvis e Cássio Gabriel, do meia-atacante Everton, além do atacante Barcia.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B