Encaminhando com um clube nordestino, Umberto Louzer não é mais o técnico da Chapecoense.
O principal responsável pelo sucesso da Chapecoense na temporada passada está deixando o clube. Na tarde desta quarta-feira (14), o Verdão D’Oeste anunciou o desligamento do técnico Umberto Louzer, que está acertado com o Sport. Junto com o treinador também deixam a Arena Condá o auxiliar Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling. A decisão em deixar o clube partiu dos profissionais, pois haviam recebido proposta do time nordestino.
Da então comissão técnica de Umberto Louzer na Chapecoense, apenas o auxiliar Felipe Endress permaneceu no clube. Agora, o profissional passa a fazer parte da comissão técnica permanente, tanto que deve conduzir os trabalhos nos próximos dias. Isto é dito, pois a direção do time catarinense ainda não definiu o substituto de Louzer, muito menos demostrou pressa em anunciar um novo treinador.
Umberto Louzer havia chegado à Chapecoense em fevereiro de 2020, tendo sido um dos principais responsáveis pelo título catarinense e o título da Série B. Mesmo com os atrasos salariais, o treinador conseguiu blindar o grupo e levar a Chape ao cumprimento de seus objetivos. Antes de treinar o time catarinense, havia passado por Guarani, Vila Nova e Coritiba. Abaixo, confira a nota emitida pela Chapecoense sobre a saída de Umberto Louzer, Gabriel Remédio e Marcelo Rohling.
Nota oficial
“A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios.
No clube desde fevereiro de 2020, Umberto Louzer comandou a Chapecoense em 56 jogos oficiais e manteve a expressiva marca de 66,07 % de aproveitamento. Neste período, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, que renderam ao Verdão o título do Campeonato Catarinense, o retorno à Série A e o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram o seu vínculo com o clube. Em contrapartida, Felipe Endress demonstrou interesse em permanecer e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente.
Pelo trabalho vitorioso realizado por Umberto e sua comissão técnica a frente do Verdão, a agremiação expressa a sincera gratidão e o desejo de que os próximos projetos sejam de aprendizado e de sucesso.
Além disso, diante das baixas, o clube reitera que desde o momento em que foi informado sobre o desligamento dos profissionais, iniciou o trabalho de avaliação e busca por nomes disponíveis no mercado. Desta forma, o anúncio do novo treinador acontecerá no momento oportuno.”
https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1382397766022918146