Connect with us

Basquete

Warriors escolhe Gui Santos no draft da NBA

O jogador brasileiro, Gui Santos, foi escolhido pelo Warriors na segunda rodada do Draft na NBA.

O ala brasileiro Gui Santos, que atua pela seleção brasileira e pelo Minas Tênis Clube, foi escolhido no Draft da NBA pelo Golden State Warriors. A escolha do jovem brasileiro ocorreu na segunda rodada (31ª a 58ª) e por isso, ainda não há um contrato garantido. Ainda assim, os direitos do atleta pertencem a ninguém menos do que o Warriors.

É bem verdade que o brasileiro foi comprado pelo atual campeão da maior liga de basquete do mundo, no entanto, como ainda é jovem, ele deve disputar a liga de desenvolvimento da competição, a G-League.

Não está descartado que Gui Santos ainda fique por mais um ano no Brasil ou seja destinado a outra equipe de fora do país.

O atleta brasileiro não estava em Barclays Center, o local do draft, mas comemorou a decisão através de suas redes sociais. Também pelo mesmo meio, recebeu as boas vindas do Golden State Warriors.

“Estava no quarto já, achei que não ia dar mais. Estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí, meu agente, Aylton, me ligou e disse “vai para sala agora e liga a TV! Conseguimos!”. E eu falei “não brinca comigo assim, não”. E aconteceu! Eu nem esperava mais… De repente, os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos” disse Gui Santos, através de suas redes sociais.

O jovem talento da seleção brasileira possui 20 anos de idade e não tende a iniciar neste primeiro momento no time principal de Warriors. No entanto, já conheceu as instalações do clube e inclusive treinou, visando uma atividade antes do draft.

“Treinei bem lá. Me senti muito bem. Encontrei com o Leandrinho também, com quem joguei em Minas. Foi especial. Deixei tudo o que eu tinha nos treinamentos, foi muito intenso. Um período de exaustão, de entrega, mas valeu muito a pena. Tenho que agradecer a muita gente por estar aqui. Tudo que aconteceu na minha vida, tudo foi sempre muito difícil. Viver esse momento é incrível” completou o jogador brasileiro.

O time de Stephen Curry já havia enviado olheiros para o Brasil, visando observar os treinos e jogos de Gui Santos. O brasileiro foi eleito o Destaque Jovem e Jogador de Maior Evolução da NBB. Além disso, já em 2022, ele conquistou o prêmio de Sexto Homem do Ano, tendo médias de 10,1 pontos, 5,1 rebotes e 2 assistências.

Gui Santos possui a altura de 2,02m e 95 quilos.

Abaixo, confira a lista dos brasileiros draftados na NBA:

2022 – Gui Santos (Golden State Warriors – 55ª posição)

2019 – Didi Louzada (Atlanta Hawks – 35ª posição)

2014 – Bruno Caboclo (Toronto Raptors – 20ª posição)

2013 – Raul Neto (Atlanta Hawks – 47ª posição)

2013 – Lucas Nogueira (Boston Celtics – 16ª posição)

2012 – Fab Melo (Boston Celtics – 22ª posição)

2010 – Paulão Prestes (Minnesota Timberwolves – 45ª posição)

2007 – Tiago Splitter (San Antonio Spurs – 28ª posição)

2006 – Marcus Vinícius (New Orleans/Oklahoma City Hornets – 43ª posição)

2004 – Anderson Varejão (Orlando Magic – 30ª posição)

2004 – Rafael Araújo (Toronto Raptors – 8ª posição)

2003 – Leandro Barbosa (San Antonio Spurs – 28ª posição)

2002 – Nenê Hilário (New York Knicks – 7ª posição)

1988 – Rolando Ferreira (Portland Trail Blazers – 26ª posição)

1984 – Oscar Schmidt (New Jersey Nets – 131ª posição)

1976 – Marquinhos Abdala (Portland Trail Blazers – 162ª posição)

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Basquete