Connect with us

Basquete

Iguodala disputará mais uma temporada pelos Warriors

Iguodala desiste da aposentadoria e irá disputar mais uma temporada pelos Warriors.

Aos 38 anos de idade, o ala Andre Iguodala estava determinado a encerrar a sua carreira, mas isso não irá ocorrer mais. Em entrevista ao podcast “Point Forward”, o astro da NBA confirmou que irá disputar a sua 19ª e última temporada na principal liga de basquete do mundo. Em tom de brincadeira, o jogador do Golden State Warriors “culpou” alguns companheiros pela sua tomada de decisão.

“Vou culpar algumas pessoas. Steph Curry é uma pessoa que eu vou culpar. Mas como um grupo, estou culpando Steph, Draymond (Green) e Klay (Thompson). Steve (Kerr) um pouco, Bob Myers, acho que eles me mostraram muito amor. Eles me ajudaram a ver minha presença fora do basquete, mas também, acho que Steve foi um grande culpado do: “Nós realmente precisamos de você na quadra”. Draymond foi grande nisso também”, disse Iguodala em tom de brincadeira.

Bob Myers, diretor geral do Golden State Warriors, falou da importância de Iguodala dentro e fora das quadras. Para Myers, o ala terá um papel fundamental nesta temporada, pois a equipe contará com jovens talentos ao lado dos veteranos Curry, Thompson, Draymond Green e JaMychal Green, além de Iguodala é claro.

“Há tanta coisa que ele faz que não está na quadra e há muito que ele faz na quadra também. E é muito difícil encontrar esse tipo de estabilidade e liderança em uma equipe que ele traz. Ele é muito inteligente. Conhece nossa equipe. É um verdadeiro profissional. Entende o campeonato. Viu muito. Jogou não sei quantas finais, é uma loucura. Ele é alguém que você quer por perto”, afirmou Myers.

Na última temporada, Andre Iguodala realizou 31 jogos, tendo média de 4 pontos, 3,2 rebotes e 3,7 assistências com a camisa dos Warriors.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Basquete