Connect with us

Olimpíadas

As Olimpíadas podem ser canceladas

A pedido do Sindicato dos Médicos do Japão, as Olimpíadas podem ser canceladas por conta da pandemia da Covid-19.

Nesta quinta-feira (13), o Sindicato dos Médicos do Japão apresentou uma petição para o governo do país, pedindo o cancelamento das Olimpíadas de Tóquio, que está prevista para iniciar no dia 23 de julho. De acordo com o sindicato, o cancelamento é a melhor opção, muito por conta do alto número de atletas e uma possível chegada de novas cepas do coronavírus.

Segundo a petição do sindicato que foi entregue ao Ministério da Saúde do Japão, deixa claro que mesmo sendo sem público, ainda serão muitas pessoas envolvidas nos Jogos Olímpicos e por isso, as chances de levar novas cepas da Covid-19 para o país são altas.

“Para os atletas será duro, mas alguém tem que pedir o cancelamento dos Jogos. Por isso, pedimos isso. O governo tem uma importante missão, que é proteger a vida dos cidadãos e deve mostrar uma postura clara com relação a isso” disse um dos representantes do sindicato, Naoto Ueyama.

De acordo com os especialistas japoneses, essa é a quarta onda da Covid-19 no país. Isso porque, o número de novos caso por dia no país, passa dos 5 mil, cinco vezes maior do que era há dois meses. Além disso, uma grande parte do Japão está em estado de emergência, muito por conta da lentidão das vacinas, que apenas 2% da população foi imunizada até o momento.

“40% dos médicos em atividade já ultrapassaram o limite de horas extras, e 10% está trabalhando o dobro do limite legal de horas. Esta carência de médicos é um fator que afeta muito nosso sistema. O governo precisa reduzir o número de médicos” disse o especialista.

Vale relembrar que os Jogos Olímpicos de Tóquio já foram adiados em 2020 por conta da pandemia da Covid-19 e agora mais uma vez, é bem possível que a competição não ocorra. No entanto, o COI está otimista e busca uma reversão na opinião pública com um sucesso das Olimpíadas.

Caso as Olimpíadas não sejam canceladas, a competição irá ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, mesmo com a grande resistência dos japoneses com relação ao evento.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Olimpíadas