Insinuação de roubo proferida por Abel Ferreira na partida entre Grêmio e Palmeiras resultou em punição por parte do STJD.
Um dos técnicos mais vitoriosos – e polêmicos – do futebol brasileiro nos últimos anos acabou sendo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mais uma vez. Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, acabou sendo suspenso por dois jogos por ter insinuado que o Palmeiras havia sido roubado na partida diante do Grêmio pela 24ª rodada Brasileirão. O Verdão também foi punido pelo STJD e terá que pagar uma multa de R$ 2 mil por conta das ações de Abel.
O procurador do STJD, Marcos Souto Maior, defendeu a punição à Abel Ferreira. De acordo com o procurador, as ações do treinador do Palmeiras não condizem com a postura que um técnico deve ter. Além disso, a punição se torna necessária dada às constantes reincidência de Abel Ferreira.
“O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo”, disse Marcos Souto Maior.
O Palmeiras confirmou que não concorda com a punição e vai recorrer da decisão que puniu Abel Ferreira e o clube. Caso não haja sucesso na interposição do recurso, o português irá desfalcar a equipe nos confrontos contra o Atlético-MG e Coritiba, ambos pelo Campeonato Brasileiro.