Connect with us

Bahia

Guerra anuncia a aposentadoria

Ex-jogador do Palmeiras, Alejandro Guerra anuncia a aposentadoria.

A carreira de jogador de futebol é bastante curta se comparada com outras profissões. Quem usufruiu o máximo que deu foi Alejandro Guerra, mas a sua passagem por dentro dos gramados acabou chegando ao fim. Aos 36 anos, o ex-meia de Palmeiras, Bahia e Atlético Nacional anunciou a sua aposentadoria e agora visa desfrutar do descanso ao lado de sua família, pelo menos por enquanto.

Alejandro Abraham Guerra Morales, ou simplesmente Guerra, jogou profissionalmente por quase vinte anos, mas entendeu que estava na hora de parar. Seu último clube antes da aposentadoria foi o Delfines del Este, da República Dominicana, de onde se despediu no mês de julho. Contudo, foi no Atlético Nacional, da Colômbia, e no Palmeiras, que viveu o auge de sua carreira. Por esses clubes, o meia conquistou uma Libertadores e um campeonato brasileiro.

Além dos clubes já mencionados, Guerra também atuou por clubes do seu país natal e teve sucesso no futebol local. O jogador surgiu e se destacou no Caracas, onde permaneceu por oito temporadas, tendo se transferido para o Anzoátegui. Sua passagem por este clube foi rápida e, na sequência, vestiu as cores do Mineros por duas temporadas. Nesta equipe conseguiu desempenhar um bom futebol, o que o levou para o Atlético Nacional.

Além de ter tido uma longa carreira em clubes, Alejandro Guerra também teve importante papel na seleção venezuelana. Foi convocado inúmeras vezes para defender o seu país, tendo disputado três Copas América por sua seleção. Nas redes sociais, Guerra agradeceu ao futebol por tudo que lhe foi proporcionado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Bahia