Visando a próxima temporada, o Palmeiras já possui alguns atletas em evidência.
Não é nenhuma novidade que o Palmeiras é um dos clubes com a maior folha salarial do futebol brasileiro e possui um time muito qualificado. No entanto, são apenas contratações pontuais e segundo o próprio treinador, Abel Ferreira, as contratações da próxima temporada seguirão a mesma linha.
O treinador informou que manter uma base de time vencedor é muito importante e por isso buscará apenas algumas peças pontuais, que cheguem para ajudar no time como um todo.
De acordo com Abel Ferreira, a base do time campeão irá se manter e devem ser contratados de três a quatro reforços apenas para 2023. O treinador português ainda utilizou o futebol europeu como referência neste quesito.
“Não vamos fazer muitos retoques, mas isso acontece em todos os anos. É manter a estrutura. Vocês olham para as melhores equipes do mundo e veem isso, trocam só dois ou três jogadores por ano. Quando quem manda sabe o que tem que fazer, sabe que o processo tem coisas boas e duras… o Palmeiras tem esse caminho” disse Abel.
As últimas contratações do Palmeiras foram dois atacantes que não eram conhecidos do futebol brasileiro e isso gerou muitas críticas ao clube por não contratar jogadores badalados, como ocorre com Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, por exemplo.
“O Palmeiras precisa de bons jogadores, que ajudem os outros a serem melhores. Não adianta ter bons jogadores se ele for egoísta. Melhor elenco não significa melhor time. Isto é um jogo de equipe, individual”, completou Abel Ferreira.
Confira os nomes na pauta do Palmeiras para 2023:
- Matheus Bidu – lateral esquerdo (Guarani/Cruzeiro);
- Gatito Fernández – goleiro (Botafogo);
- Walace – volante (Udinese, Itália);
- Paulinho – atacante (Bayer Leverusen).
Caso não consiga contratar algum destes atletas, o Palmeiras deve optar por outras opções, no entanto, nestas mesmas posições, que são as consideradas mais “carentes” no elenco e que já chegam também para suprir saídas.