Connect with us

Conmebol Libertadores

Os números de Abel Ferreira pelo Palmeias

Após conquistar sua segunda Libertadores com o Palmeiras, Abel Ferreira se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.  

Totalmente desconhecido no futebol brasileiro, Abel Ferreira chegou ao Palmeiras como uma aposta e em novembro de 2020, discursou sobre não ter atravessado o Oceano Atlântico para “passar férias”. O treinador demonstrou muito foco no trabalho e em meio a muitos estudos, em seu primeiro ano no clube, cumpriu a promessa com dois títulos de muita expressão: Libertadores e Copa do Brasil.

Agora, Abel Ferreira foi coroado com mais uma conquista de Libertadores e mesmo sendo um treinador jovem, de apenas 42 anos de idade, já se colocou na história do Palmeiras, do futebol brasileiro e da Copa Libertadores da América. O português é, sem dúvidas, um dos maiores técnico da história do Verdão, sendo o único estrangeiro a conquistar dois títulos da competição sul-americana junto ao clube paulista.

O treinador é no momento o segundo treinador mais longevo no futebol brasileiro, ficando atrás somente de Mauricio Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino que está no clube desde setembro de 2020.

Nem tudo são flores

Assim como na vida, no futebol não é diferente e nem tudo são flores. Apesar de ótimos momentos no Palmeiras, Abel Ferreira já passou por momentos de instabilidade no clube por algumas vezes, chegou a balançar no cargo, tendo a torcida contra. Além da péssima campanha no mundial de clubes, foram três vice-campeonatos no início deste ano, além de ser eliminado na Copa do Brasil para o CRB.

Depois disso, conseguiu novamente encaixar o time e o colou na final da Libertadores e brigando pelo título do Campeonato Brasileiro até uma certa rodada. Agora, no final da temporada, ergueu mais uma Libertadores e o Palmeiras ocupa a terceira colocação do campeonato nacional, com 59 pontos somados em 35 jogos.

Os trunfos de Abel Ferreira só foram possíveis por conta do respaldo da diretoria do Palmeiras, que o manteve no cargo mesmo sob a desconfiança e críticas da torcida.

Abaixo, confira os números de Abel Ferreira junto ao Palmeiras:

(Créditos: SofaScore)

Como visto, após mais uma grande conquista, Abel Ferreira se coloca cada vez mais como um dos maiores ídolos da história do Palmeiras.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores