Connect with us

Palmeiras

Palmeiras anunciou a contratação de Danilo Barbosa

Palmeiras anunciou a contratação de Danilo Barbosa, primeiro reforço da temporada.

Demorou, mas enfim o torcedor palmeirense conheceu o primeiro reforço do seu time para a temporada de 2021. O Palmeiras anunciou a contratação de Danilo Barbosa, de 25 anos, que estava no Nice, da França. Baiano, de Salvador, o volante assinou por empréstimo e ficará no Verdão até o final de 2021. Danilo mostrou-se entusiasmado em poder vestir a camisa do time do Allianz Parque e afirmou que dará o máximo de si em campo.

“Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo. Avanti, Palestra!”, disse o atleta.

Apesar de ter passado pelas categorias de base de Grêmio e Vitória, o jogador acabou sendo revelado pelo Vasco da Gama. No time de São Januário, Danilo Barbosa atuou como profissional na temporada 2014 e, logo em seguida, foi vendido ao futebol europeu. No velho continente, peregrinou por Braga, Valência, Benfica e Standard Liège, antes de chegar ao Nice, na temporada 2018/19.

Como visto, o Palmeiras anunciou a contratação de Danilo Barbosa, porém a experiência do jogador não se resume apenas ao futebol europeu. O volante, de 1,83m de altura, tem sucesso nas categorias de base da seleção brasileira. O jogador participou do Sul-Americano Sub-15, em 2011, do Torneio de Toulon e do Mundial Sub-17, em 2013, além do Mundial Sub-20, em 2015, tendo sido capitão na maioria das suas convocações.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Palmeiras