Connect with us

Mercado da Bola

Palmeiras e RB Bragantino rescindem o contrato de Renan

Zagueiro Renan viu seus contratos serem rescindidos por Palmeiras e RB Bragantino após atropelar e matar motociclista.

O Palmeiras confirmou nesta terça-feira (02), assim como o RB Bragantino, a rescisão do contrato do zagueiro Renan. O time de Bragança Paulista foi o primeiro a comunicar o atleta que o seu contrato de empréstimo seria rescindido, enquanto o Verdão anunciou que rescindiria seu contrato por justa causa por conta dos eventos em que se envolveu recentemente. 

Há cerca de dez dias o zagueiro acabou atropelando e matando o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, o que justificou as rescisões. Renan acabou sendo preso e indiciado por homicídio culposo, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não estar habilitado para dirigir. O jogador acabou pagando fiança de R$ 242 mil e foi liberado para responder em liberdade, sendo que se condenado poderá pegar até dez anos de prisão.

Ambos os clubes informaram que a atitude de Renan era compatível com os seus preceitos fundamentais. O Palmeiras afirmou que o comportamento do zagueiro foi inaceitável, além disso, a situação acabou sendo ainda pior após a descoberta que o jogador contabilizou 24 multas por excesso de velocidade em um ano e estava com a habilitação suspensa. Tanto a equipe da capital paulista como a equipe do interior se colocaram à disposição da família da vítima e, segundo o Verdão, Renan devastou uma família que era composta por uma esposa e duas filhas pequenas.

Assessoria de Renan se manifesta

A assessoria de imprensa do zagueiro Renan emitiu uma nota falando sobre os últimos acontecimentos. Conforme o comunicado, o defensor foi informado do seu desligamento do RB Bragantino e do Palmeiras ainda no final da última semana. Além disso, afirmou que o jogador está concentrado em sua defesa e na retomada de sua carreira.

“O atleta Renan, através de sua assessoria, informa que foi comunicado, na última sexta-feira, da rescisão do contrato pelo Red Bull Bragantino, bem como no sábado pela Sociedade Esportiva Palmeiras. O atleta está concentrado em sua defesa e na tentativa de retomar a sua carreira, e refuta qualquer descumprimento de contrato, tanto em relação ao Red Bull, como em relação ao Palmeiras”, diz o comunicado.

Mesmo respondendo em liberdade, Renan teve alguns de seus direitos restringidos pela Justiça. O zagueiro não poderá deixar a região de Bragança Paulista, precisa entregar o seu passaporte à Polícia Federal, além de não poder frequentar bares e casas de shows.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola