Connect with us

Palmeiras

Palmeiras perde o título da Recopa Sul-Americana

Após pênalti isolado pelo goleiro Weverton, o Palmeiras perde o título da Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia.

Na noite desta última quarta-feira, o Verdão teve a chance de conquistar mais um título. No entanto, após derrota nas penalidades contra o Defensa y Justicia no Mané Garrincha, o Palmeiras perdeu o título da Recopa Sul-Americana de 2021.

Esta foi a segunda vez em apenas 4 dias que o Palmeiras perdeu um título nos pênaltis. O pênalti decisivo que garantiu o título do Defensa y Justicia foi perdido pelo goleiro Weverton, que mandou muito longe do gol.

Resumo da partida

No último domingo, o Palmeiras fez grande jogo contra o Flamengo, mesmo perdendo o título da Supercopa do Brasil. No entanto, na decisão diante do time argentino nesta última quarta, não conseguiu apresentar um bom futebol e acabou ficando apenas com o vice-campeonato.

A partida normal se encerrou com 2×1 no placar para o time argentino e por isso, acabou indo para prorrogação e pênaltis. Veiga marcou o gol do Verdão, de pênalti. Já para o Defensa, Braian Romero e Marcelo Benítez marcaram.

Pelo lado do Palmeiras, Viña foi expulso aos 68 minutos e Braian Romero, aos 98 minutos.

Ainda durante a partida, Gustavo Gómez perdeu um pênalti, desperdiçando a chance do Alviverde matar o jogo e garantir o título da competição.

Nas penalidades, o time argentino converteu todas as cobranças. Já pelo time do Palmeiras, Luiz Adriano e Weverton desperdiçaram.

Dessa forma, o Palmeiras acabou perdendo o título da Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia. Além disso, ambos os times voltam a se encontrar na fase de grupos da Copa Libertadores da América, tendo também o Universitario e o Independiente del Valle.  

Com a derrota do clube paulista, a internet não perdoou e gerou diversos memes.

Abaixo, confira um pouco da repercussão:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Palmeiras