Connect with us

Palmeiras

Rony ficará suspenso por quatro meses e não poderá atuar pelo Palmeiras

O jogador ainda terá de desembolsar o valor de R$ 6 milhões e o Athletico ficará suspenso por duas janelas

O jogador Rony, ex-Athletico-PR, foi punido e agora ficará suspenso pelo prazo de quatro meses, o que de fato, prejudica também o Palmeiras. Visto que, havia um imbróglio na justiça envolvendo o atacante e o Albirex Niigata, do Japão, seu ex-clube.

Dessa forma, a Câmara de Resoluções de Litígio da FIFA, ficou do lado do Albirex, assim punindo o atacante e o Athletico-PR. A princípio, a punição do clube paranaense será a de ficar banido de duas janelas de transferências, sem poder registrar nenhuma contratação.

No entanto, além da punição de Rony em ficar 4 meses fora, o atacante terá de desembolsar o valor de R$ 6 milhões ao clube japonês. Mas, tais decisões podem e deverão ser recorridas pelas partes envolvidas ao CAS (Tribunal Arbitral do Esporte).  Porém, caso o CAS recuse, não caberá mais recurso. Pois, os julgamentos ficarão em analise por cerca de um ano.

Além disso, vale relembrar que, antes do Rony assinar com o Athletico-PR, Palmeiras e Corinthians sondaram e tentaram contratar o atacante. Mas, o imbróglio que já se encaminhava naquele momento, fez com que o departamento jurídico de ambos os times vetasse o negócio.

Posteriormente, foi a vez do Botafogo, que chegou a anunciar Rony como seu novo reforço. No entanto, o negócio não foi concretizado. Assim, o Athletico conseguiu e trouxe o jogador, que se destacou ganhando títulos e dessa forma, foi contratado pelo Palmeiras. Essas informações são do “Globo Esporte” com confirmação do Giro Esportes News.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Palmeiras