Connect with us

Mercado da Bola

Maurício Barbieri deixa o RB Bragantino

Treinador mais longevo da elite brasileira, Maurício Barbieri deixa o RB Bragantino.

Na tarde desta quinta-feira (10), o RB Bragantino confirmou a saída de Maurício Barbieri do comando do clube. A goleada de 6×0 sofrida para o Fortaleza na última quarta-feira foi a gota d’água para a direção do Massa Bruta tomar a decisão. Junto com o treinador também deixarão o clube o auxiliar Cláudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo.

“Informamos que Mauricio Barbieri não é mais técnico do Red Bull Bragantino. Agradecemos ao treinador pelo trabalho realizado desde 2020 e desejamos sucesso na sequência de sua carreira. O auxiliar Cláudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo também deixam a comissão técnica do clube. Agradecemos igualmente, aos dois, pelo trabalho que desempenharam no Massa Bruta”, diz o comunicado.

Mauricio Barbieri era o treinador a mais tempo no comando de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi contratado pelo RB Bragantino em setembro de 2020 e, desde então, comandou o Massa Bruta em 160 partidas. No total, Barbieri conquistou 63 vitórias, teve 47 empates e sofreu 50 derrotas no período em que esteve em Bragança Paulista.

 Na última partida do Brasileirão, o auxiliar técnico Márcio Freitas irá comandar o RB Bragantino diante do Fluminense. Em relação à Maurício Barbieri, a tendência é que comande o Santos na próxima temporada, sendo que o Peixe inclusive já fez uma proposta de trabalho ao treinador.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola