Connect with us

Recopa Sul-Americana

Nikão sofre ofensas raciais de torcedores do River Plate

River Plate é derrotado e torcedores perdem a razão

Na noite de quarta-feira (22), ocorreu a partida de ida da Recopa Sul-Americana entre River e Athletico. No entanto, após a vitória do Athletico, alguns torcedores argentinos foram até o instagram do camisa 11 Atleticano, Nikão e o xingaram de várias maneiras. Inclusive com ofensas raciais. A partida aconteceu na Arena da baixada e o placar foi de 1×0 pro Athletico.

Contudo, após o jogo quem falou sobre o episódio foi o autor do gol da vitória, Marco Ruben.

– “É algo muito difícil sendo tão grandes as redes sociais, qualquer um pode opinar. Me parece que não é preciso dar muita importância. Tem que confiar nas pessoas de bem. É triste, são coisas feias, mas é melhor não dar importância.” Ressalta o atacante.

Nikão desabafa em seu instagram

– print do Nikão –

A princípio, em sua conta oficial no instagram, Nikão expôs algumas mensagens de ofensas que recebeu de torcedores argentinos. O Jogador foi chamado de: “negro horrível” e “macaco de merda” entre outras ofensas.

“Sou negro com muito orgulho” diz Nikão.

No entanto, também jogador do Athletico, o lateral Jonathan também mostrou comoção e comentou sobre o caso. Por consequência, o lateral em uma postagem na manhã desta quinta-feira, repudiou a situação vivida por Nikão. Jonathan criou até uma #NaoAoRacismo e pediu apoio para que se inicie uma campanha, afim de conscientizar as pessoas. Ainda assim, infelizmente o ano é 2019 e os atos raciais continuam.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Recopa Sul-Americana