Connect with us

Fortaleza

Fortaleza anuncia reforço

Fortaleza anuncia reforço vindo do Santos.

Após uma grande temporada em 2021, onde conseguiu a inédita classificação para a Libertadores, o Fortaleza vem se movimentando pensando em 2022. O Leão anunciou nesta terça-feira (21) a contratação de Wagner Leonardo, de 22 anos, que chega por empréstimo do Santos até março de 2023. Inicialmente, a informação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcelo Paz, posteriormente tendo sido informada nas redes sociais.

“Wagner Leonardo está fechado com o Leão! O zagueiro, que pertence ao Santos, chega por empréstimo até 30/03/2023, com opção de compra. Canhoto e polivalente, o atleta, formado na base santista, também já atuou como lateral-esquerdo e volante” diz o comunicado.

Revelado pelo Santos, o mais novo reforço do Fortaleza chega num momento muito importante para o clube e foi bem visto pela diretoria. Segundo Alex Santiago, vice-presidente do Leão, a contratação de Wagner Leonardo se deu por conta da sua versatilidade, sua boa saída de bola e sua capacidade de criação de jogo. Alçado ao time profissional do Peixe em 2019, o zagueiro inclusive já disputou a Libertadores pelo alvinegro, o que também teve um peso em sua contratação.

“Wagner Leonardo é um jogador que vem formado pelas categorias de base do Santos. É um zagueiro canhoto com 1,86m de altura. Tem boa saída de bola e capacidade de criação de jogo. Já jogou como lateral-esquerdo, inclusive pode ser utilizado também como volante pela esquerda. Então, é um jogador polivalente e jovem de 22 anos. Já jogou Copa Libertadores pelo seu antigo clube. Chega ao Fortaleza, sem sombras de dúvidas, para ajudar com sua energia, polivalência e técnica”, disse Alex Santiago.

FICHA TÉCNICA:


Nome: Wagner Leonardo Calvelo de Souza
Data de nascimento: 23/07/1999 (22 anos)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,86m
Naturalidade: Praia Grande-SP
Clubes: Náutico-PE e Santos-SP

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fortaleza