Pouco aproveitado nas últimas temporadas, goleiro deixa o Santos.
No futebol todo ciclo que começa uma hora tem que chegar ao fim e isso está acontecendo com Vladimir. Após quatorze anos vestindo a camisa do Santos, o goleiro está de saída da Vila Belmiro. O contrato do jogador se encerraria no final do ano, mas houve a antecipação do final do vínculo em comum acordo entre as partes. O arqueiro agradeceu ao Peixe e falou sobre a continuidade da carreira.
“Foram 14 anos na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé. O Santos faz parte da minha vida e da minha família. Só tenho a agradecer ao clube por tudo o que conquistei na minha carreira e à torcida pelo carinho com que fui tratado em todo esse tempo. Vou seguir a minha carreira e buscar meus objetivos, mas o meu coração sempre terá um lugar especial para o Alvinegro”, disse o goleiro.
Pouco utilizado e futuro indefinido
Atualmente, Vladimir era o terceiro goleiro do Santos, ficando atrás de João Paulo e John. No entanto, era visto como um dos líderes do grupo de Fernando Diniz, sendo o jogador do atual elenco com mais tempo de casa. A saída do arqueiro não é algo que seja estranho, pois apesar do tempo vestindo a camisa santista, nunca conseguiu a condição de titular absoluto. Para se ter uma ideia, a temporada que mais jogou foi a de 2019, justamente quando acabou sendo emprestado ao Avaí.
O Santos ainda não se posicionou sobre a saída de Vladimir, goleiro que entrou em campo 72 vezes com a sua camisa e sofreu 78 gols. O arqueiro ainda não tem o seu futuro definido, porém já foi especulado para ser reserva de Brenno, no Grêmio. Atualmente, Vladimir tem 31 anos, sendo que completará 32 no meio do mês de julho.