Connect with us

Mercado da Bola

Mendoza reforçará o Santos

Santos encaminha a contratação do atacante Stiven Mendoza, que atuou pelo Ceará em 2022.

O atacante colombiano Stiven Mendoza é um dos nomes na pauta do Santos para 2023. O time paulista trabalha a montagem do seu elenco para a próxima temporada e o jogador de 30 anos de idade que estava no Ceará, agrada a diretoria do Peixe. O atacante foi um dos poucos destaques do time cearense na campanha que culminou no seu rebaixamento e isso fez com que fosse especulado nos principais times do país.

A fase do clube paulista não vem sendo boa nas últimas temporadas e o foco é mudar isso em 2023. Além da intensa busca por reforços no mercado, o Santos vem reformulando seu atual elenco e inclusive, dispensou alguns atletas.

Entra Mendoza, sai Luan

O Santos ainda não divulgou de maneira oficial a contratação de Mendoza, mas o que se sabe é que a negociação foi conduzida pelo presidente Andres Rueda, sendo que houve o aval do coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão e do técnico Odair Hellmann. O contrato com o Santos será válido por três temporadas, porém, o tempo do vínculo não foi confirmado.

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, em 2010, Mendoza permaneceu em seu país até 2014, tendo passado por América de Cali, Cúcuta e Deportivo Cali nesse período. Em 2015 acertou com o Chennaiyin, da Índia, e no mesmo ano desembarcou no Corinthians. Após uma temporada no Timão, passou por empréstimos por Chennaiyin, clube onde já havia atuado, além de New York City, da MLS, e Bahia. 

Depois de deixar o time baiano ao final de 2017, Mendoza passou quatro temporadas no Amiens, da França. Em 2021 retornou ao Brasil para vestir as cores do Ceará, por quem entrou em campo 96 vezes, tendo marcado 24 gols e dado 9 assistências. Somente em 2022 foram 50 partidas disputadas e 20 gols marcados pelo Vovô. Agora, se espera o mesmo rendimento no Santos, afinal o contrato será longo e o time paulista espera fazer valer o investimento.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola