Connect with us

Mercado da Bola

Santos anuncia reforço

O novo reforço anunciado pelo Santos vem para suprir carência na lateral-direita.

A segunda-feira (14) começou agitada pelos lados da Vila Belmiro, pelo menos fora de campo. A direção do Santos anunciou a contratação do lateral-direito Auro, de 26 anos, que estava no Toronto FC, do Canadá, e que disputa a Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol. O anúncio foi feito através das redes sociais e do site oficial do clube.

“O Santos Futebol Clube tem um novo lateral-direito para a temporada de 2022! Vindo do Toronto FC, time canadense que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, Auro chega ao Peixe por empréstimo até o dia 31 de dezembro deste ano. O atleta se reuniu com o presidente Andres Rueda na tarde desta segunda-feira (14), na Vila Belmiro, para assinar o contrato”, diz o comunicado.

O anuncio de Auro como reforço do Santos não chega a ser uma surpresa, pois nos últimos dias já se ventilava o nome do jogador pelos lados da Vila Belmiro. Segundo o presidente, a contratação de Auro foi uma oportunidade de mercado e que o jogador chega para agregar muita qualidade ao elenco alvinegro.

“Foi uma oportunidade de mercado que apareceu e nós aproveitamos. Auro é um atleta que chega para ajudar muito nosso elenco, já teve passagem pela base da Seleção Brasileira, teve uma carreira grande no Toronto. Estamos muito felizes com a chegada dele e esperamos sucesso com essa camisa gigante”, disse o presidente.

“Quero ir”

Em entrevista logo após assinar contrato com o Santos, Auro não escondeu a felicidade de vestir as cores do clube. O lateral-direito afirmou que não pensou duas vezes para aceitar o convite do Peixe e se autodeclarou mais um menino da Vila. O jogador também falou das suas características, frisando que o seu forte é atacar.

“Quando eu soube do interesse não pensei duas vezes, eu falei ‘quero ir, quero ir’. Porque é Santos FC, né!? Não tem como deixar uma oportunidade passar. Agora eu sou mais um Menino da Vila. Estou aqui e vou ter sempre dedicação no dia a dia, treinamento, jogos. Pode esperar que não vai faltar raça, determinação e aqui agora é Peixe”, disse Auro, que completou: “Eu sou um cara muito mais obediente tático, se me manda atacar eu vou atacar, se me mandar segurar, eu fico também, então depende muito. O meu forte mesmo é atacar, estar sempre ali próximo do campo adversário atacando, mas depende muito da forma como a gente vai jogar. Faltam mais algumas semanas para eu poder estar 100% e estar apto para jogar, mas a ansiedade está batendo forte a cada dia e espero para poder jogar”.

Natural de Jaú (SP) e revelado pelo São Paulo, Auro é o quarto reforço do Santos para a temporada. Antes disso, o Peixe havia anunciado o meia-atacante Ricardo Goulart, o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Bruno Oliveira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola