Connect with us

Santos

Santos de um Sampaoli eufórico é o novo líder

O treinador deu a liderança ao peixe e quer a equipe 100% para se manter no topo

Neste domingo, o Santos bateu o time do Avaí pelo placar de 3×1 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após essa vitória, o Santos de Jorge Sampaoli se tornou o novo líder da competição. Visto que, o Palmeias empatou pelo placar de 1×1 com o Vasco da Gama. No entanto, Sampaoli tenta esconder aa euforia e quer foco total da equipe para as próximas rodadas.

O técnico está ciente de que não será nada fácil, por isso quer concentração total e vê dificuldade para lidar contra o seu maior adversário dentro da competição.

“Nosso maior adversário é a gente mesmo. Se não entendermos isso nesse bom momento, não melhoraremos. Talvez em duas semanas o assunto seja outro. Temos que estar concentrados para melhorarmos, aprofundar o conceito e a ideia. Que joguemos como no segundo tempo hoje, sem se importar com o resultado. Temos que usar esse estado de ânimo a favor”, Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.

“É o que veremos daqui para frente. Se podemos gerar superioridade mesmo com a pressão da liderança. O mais difícil é manter, atrás da gente há equipes com jogadores muito conhecidos, com processos de maior tempo. Sabemos que nosso desafio é o que vem. Pode durar muito pouco. Nosso maior desafio é contra nós mesmos no próximo domingo”, finalizou o comandante.

O que mais disse o treinador:

Segundo ele, viu problemas e alguns erros durante o primeiro tempo diante do lanterna Avaí no primeiro tempo de jogo. E, isso foi usado como exemplo de dificuldade para se manter na liderança.

“O que eu disse naquela coletiva eu sigo pensando. Veremos onde estaremos em novembro. Tudo custa muito para gente. No primeiro tempo custou, empataram e tivemos uma pequena confusão. Temos que tratar de ver como hierarquizamos o funcionamento da equipe para lidar também com a adversidade. Depois de 12 jornadas, nos consolidamos na briga contra equipes de grandes contratações. Cada partida vai ser mais difícil, ainda mais pela pressão do primeiro lugar”, concluiu o treinador.

O Santos voltará a campo no domingo às 11h, para enfrentar o Goiás na Vila Belmiro. Atualmente o peixe está a 2 pontos do rival Palmeiras.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Santos