Connect with us

Mercado da Bola

Santos sofre novo transfer ban

A FIFA aplicou um novo transferban no Santos envolvendo a dívida de Cueva.

Nesta terça-feira (26), a FIFA aplicou um novo transferban no Santos, impedindo o clube paulista de realizar novas contratações e inscrições de jogadores. A punição decorre da dívida do Peixe com o Krasnodar, referente ao jogador Christian Cueva.

A dívida do Santos com o clube russo totaliza 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20 milhões na cotação atual), e esta não é a primeira vez que os russos recorrem à FIFA por esta questão.

Em 2021, o então presidente do clube paulista, Andrés Rueda, anunciou um acordo com o Krasnodar para o parcelamento da dívida envolvendo Cueva. No entanto, as parcelas acordadas não foram repassadas ao clube russo, e a dívida deveria ter sido quitada durante a gestão de Rueda.

Ao todo, Christian Cueva vestiu a camisa do Santos em apenas 19 jogos. Após deixar o futebol brasileiro, o jogador se transferiu para o Pachuca, do México, e posteriormente para o Al-Fateh, da Arábia Saudita.

Confira a nota oficial do Santos:

“A FIFA aplicou hoje ao Santos Futebol Clube um novo tranfer ban, em razão de uma antiga pendência com o clube russo Krasnodar. Apesar de reconhecer um certo desgaste por não cumprir dois acordos nas duas gestões anteriores, a atual diretoria dialogou e encaminhou propostas até com garantias de pagamentos no intuito de solucionar a pendência financeira, no firme propósito de resolver o problema. O Clube continuará trabalhando para uma rápida solução.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola