Connect with us

Mercado da Bola

Soteldo é do Santos

Santos confirma compra de Soteldo junto ao Tigres, do México.

O Santos confirmou nesta sexta-feira (16) a compra do atacante Soteldo junto ao Tigres, do México. O Peixe irá desembolsar aproximadamente R$ 20 milhões por 50% dos direitos do venezuelano, que a partir de agora terá vínculo definitivo até junho de 2027. O anunciou da compra foi feito nas redes sociais do time da Vila Belmiro.

“Ele fica! O Santos FC exerceu o direito de compra de 50% do passe do atacante Soteldo, junto ao Tigres, do México, no dia 15. Quando retornar da seleção venezuelana, o jogador assina novo contrato definitivo, por quatro anos, até 30 de junho de 2027”, diz o comunicado.

Soteldo está junto com a seleção venezuelana por conta das datas FIFA e ao retornar ao Santos irá assinar o novo vínculo. O atacante não vive a sua melhor fase com a camisa santistas, mas ainda assim é um dos principais jogadores do elenco e tem uma grande identificação com a torcida. Foi justamente a fase que vive que fez com que a direção do Peixe cogitasse não exercer o direito de compra, o que fez com que outros clubes brasileiros aparecessem como interessados no futebol do atacante. Porém, o desfecho foi diferente e o time paulista optou pela permanência do jogador.

Com a camisa do Santos, Soteldo, que tem 25 anos, já entrou em campo 126 vezes, tendo marcado 20 gols. Contudo, desde que voltou ao clube, em 2022, participou apenas de 21 jogos e não balançou as redes.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola