Connect with us

Mercado da Bola

Damián Bobadilla é o novo reforço do São Paulo

São Paulo confirmou a contratação de Damián Bobadilla no início da tarde desta quarta-feira.

O São Paulo confirmou no início da tarde desta quarta-feira mais um reforço para a temporada 2024. Trata-se de Damián Bobadilla, de 22 anos, que estava no Cerro Porteño, do Paraguai. O volante assinou contrato com o Tricolor Paulista até o final de 2027 e é o terceiro reforço confirmado para a próxima temporada. Antes dele, Erick e Luiz Gustavo já haviam sido anunciados.

“O Tricolor já tem o terceiro reforço para disputar a próxima temporada! Após as chegadas do atacante Erick e do volante Luiz Gustavo, o São Paulo acertou a contratação do meio-campista Damián Bobadilla, de 22 anos, que foi um dos destaques do Cerro Porteño em 2023. O jovem paraguaio, que foi eleito o “Futbolista de la Gente” do Campeonato Paraguaio (2023) e tem passagem pela seleção de seu país, assinou contrato até 31 de dezembro de 2027”, diz o comunicado.

Clube incrível e enorme, diz Bobadilla

Nos últimos dias as negociações entre o São Paulo e o Cerro Porteño avançaram, inclusive com os representantes da equipe paraguaia vindo ao Brasil para finalizarem os últimos acertos. Em suas primeiras palavras como jogador do Tricolor Paulista, Damián Bobadilla mostrou-se empolgado em vestir as cores de “um clube incrível e enorme”.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi pelas redes sociais. Fizeram com que eu me sentisse bastante especial. Estou muito contente, orgulhoso e feliz de me unir à família do São Paulo, a este lindo clube, gigante, enorme. A verdade é que é incrível em todos os pontos de vista. Queria dizer também que estou ansioso para conhecer meus novos companheiros, todo o estafe do clube, e sobretudo para que possamos estar juntos no Morumbi, este lindo estádio, e viver essas noites mágicas de Libertadores e os torneios brasileiros. Desde já, mando um grande abraço a todos e agradeço uma vez mais pelas mensagens de carinho”, disse Bobadilla.

Damián Bobadilla é filho do ex-goleiro da seleção paraguaia Aldo Bobadilla, que disputou duas edições de Copa do Mundo. Bobadilla “pai”, no final de sua carreira, teve uma breve passagem pelo Corinthians.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola