Connect with us

São Paulo

Estrangeiros podem ser problema para São Paulo e Inter

O excesso no número de estrangeiros pode ser problema para São Paulo e Inter nas competições nacionais.

O excesso no número de estrangeiros pode ser problema para São Paulo e Inter nas competições nacionais. No momento, o tricolor paulista conta com cinco estrangeiros no elenco, mas negocia com no mínimo mais dois, o máximo permitido é de cinco estrangeiros relacionados.

Já o Colorado, atualmente conta com quatro, mas esse número deve crescer ainda mais. Isso porque, o time gaúcho pretende subir um estrangeiro da base e negocia com no mínimo outros 3 nomes vindos de fora.

No regulamento das competições, não há limite definido para a inscrição de atletas de outras nacionalidades. No entanto, apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados para as partidas.

Assim, muito possivelmente, Hernán Crespo e Miguel Ángel Ramírez terão de deixar alguns nomes de fora de algumas partidas ou encontrar uma outra solução viável.

Abaixo, confira os gringos do tricolor paulista:

Galeano (Paraguai)

Arboleda (Equador)

Rojas (Equador)

Orejuela (Colômbia)

Tréllez (Colômbia)

Gonzalo Carneiro é do São Paulo, mas foi liberado para procurar outro clube e não será mais aproveitado. É um gringo a menos no clube.

Abaixo, confira os gringos do Internacional:

Víctor Cuesta (Argentina)

Renzo Saravia (Argentina)

Abel Hernández (Uruguai)

Paolo Guerrero (Peru)

O meia-atacante Martín Sarrafiore (Argentina) não será aproveitado e não permanecerá no clube por isso não está na lista. Logo, é um estrangeiro a menos para que o clube se preocupe com o excesso.

Negociações do São Paulo

Mesmo já contando com cinco gringos no elenco, o tricolor segue em busca de reforços. O meio-campista Martín Benítez, do Vasco, deve ser anunciado nos próximos dias pelo time paulista, que ainda negocia a contratação do Uruguaio Gabriel Neves. Um jogador que ainda será avaliado e possivelmente não ficará no clube é Santiago Tréllez, o que abriria uma vaga dentro os cinco estrangeiros permitidos por jogo.

“São jogadores que não dá para esconder, está público. Jogadores que o Crespo pediu. O Neves é um meio-campista. O Crespo quer um volante, um cara que saiba jogar, não só marcador. Como ele joga com três zagueiros, o volante tem que saber jogar. O Neves é um desse e está em negociação. Não é fácil, porque a parte financeira sempre está no caminho” disse Muricy Ramalho sobre as contratações.

Que completou: “O Benítez igual, está com uma pendência no Vasco, pequena coisa que acaba em julho. Com o Benítez, tem a proposta, o acordo, e agora está na mão dele. O Vasco tem contrato até junho. Está pedindo liberação.”

Negociações do Inter

O Inter conta com quatro jogadores de outras nacionalidades em seu elenco, mas, este número deve aumentar. Uma vez que, as principais movimentações do colorado no mercado de transferências, são gringos.

Nos próximos dias, o time gaúcho deve anunciar a contratação de Carlos Palácios, o camisa 10 do Union Espanhola. Além disso, busca por um zagueiro e os nomes em pauta, são de estrangeiros. O clube ainda segue forte na briga com o São Paulo para ter Gabriel Neves.

Se ambas as negociações envolvendo os dois clubes se concretizarão, é difícil afirmar. No entanto, o que se sabe é que o excesso no número de estrangeiros pode ser problema para São Paulo e Inter nas competições nacionais.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre São Paulo