Sem clube desde que deixou o Tottenham, Lucas Moura está muito próximo de atuar no futebol mexicano, mas balançou com proposta do São Paulo.
Ainda que já estivesse decidido a atuar no futebol mexicano, Lucas Moura ficou balançado com a proposta do São Paulo. Principalmente, porque o trunfo que pode ser utilizado pelo clube paulista, é a possível contratação do colombiano James Rodriguez. Isso é o que informa o GE.
Já de acordo com informações do UOL Esporte, já há conversas avançadas para que o brasileiro reforce o Monterrey, do México, e que restaria apenas detalhes burocráticos para que o anúncio oficial ocorra.
Lucas Moura está sem clube desde que saiu do Tottenham, clube que defendeu por um longo período. Seu contrato com o clube inglês foi encerrado na última temporada do futebol europeu e não houve renovação. Por ser um atleta livre no mercado, ele poderia assinar de graça com qualquer outro clube.
Assim que deixou o clube inglês, Lucas Moura sempre deixou claro que o seu desejo era o de permanecer no futebol europeu ou então se transferir para a Arábia Saudita. No entanto, as coisas não ocorreram como o esperado e o jogado segue indeciso sobre o seu futuro.
Lucas Moura já estava disposto a aceitar a proposta do clube mexicano, no entanto, o projeto apresentado pelo tricolor paulista e o nome de James Rodríguez fizeram com que ele adiasse a resposta aos mexicanos. Assim, colocando uma certa esperança na torcida são-paulina.
O atacante é cria da base do São Paulo e estava há 10 anos na Europa, tendo atuado por Paris Saint-Germain e o próprio Tottenham. No total, foram 18 títulos conquistados, todos eles, com o PSG.