Connect with us

Grêmio

Vice de futebol do Grêmio pede demissão

Derrota para o Fortaleza fez vice de futebol do Grêmio pedir demissão.

A situação vivida pelo Grêmio no campeonato brasileiro é realmente preocupante e falar isso não é exagero algum. O tricolor está afundado na zona de rebaixamento e a vê a Série B cada vez mais próxima. Felipão foi demitido recentemente, mas um substituto ainda não foi encontrado. Agora, para piorar a situação, Marcos Herrmann, vice de futebol, acabou pedindo demissão após a derrota para o Fortaleza. Em nota, o tricolor falou sobre o assunto.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o pedido de desligamento do membro do Conselho de Administração do Clube, Marcos Herrmann, da função de vice-presidente de futebol.  O anúncio foi feito pelo próprio dirigente, durante coletiva de imprensa, logo após a partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Herrmann assumiu a pasta em abril e fez parte da campanha vitoriosa do Tricolor na conquista do tetracampeonato gaúcho, em 23 de maio. O Grêmio agradece o empenho e a dedicação de Marcos Herrmann e deseja sucesso na continuidade de suas atividades no Conselho de Administração do Clube”, diz a nota.

Pedido de desculpas à torcida

De acordo com o agora ex-vice de futebol do Grêmio, sua demissão tem o intuito de “dar uma oxigenada e criar um fato novo” no clube. Em entrevista, Marcos Herrmann acabou pedindo desculpas à torcida tricolor por conta do momento vivido pelo time, mas também fez um pedido para que não abandonassem o time e o apoiassem os jogadores até o fim.

“Sou demissionário do cargo de vice-presidente de futebol, porque acho importante que a gente dê uma oxigenada. Agora vem uma nova comissão técnica. É importante que a gente respire ares novos, crie um fato novo e toque a vida adiante. Temos uma mudança de ciclo. Confesso que não sabia que era tão difícil. Mas o clube tem condições de superar esse momento. Reitero: é fundamental que o apoio da nossa torcida não falte ao clube, especialmente aos jogadores”, disse Herrmann.

Durante a gestão de Marcos Herrmann como vice de futebol, o Grêmio conquistou o título gaúcho sobre o Internacional, mas não teve sucesso na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e não vem tendo êxito no campeonato brasileiro. As contratações de Thiago Nunes e Luiz Felipe Scolari, ambos demitidos, também partiram de Herrmann.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio