Connect with us

Mercado da Bola

São Paulo irá efetuar compra de Calleri

Após metas batidas pelo jogador, o São Paulo irá efetuar a compra do centroavante Calleri.

Mesmo que não quisesse, o São Paulo seria obrigado a efetuar a compra do centroavante Calleri. Isso porque, estava estipulado em contrato que em caso de o jogador atingir uma metade de minutos jogados, o tricolor paulista teria de desembolsar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,4 milhões na cotação atual) ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Calleri precisava atuar em 30% dos minutos com a camisa do São Paulo até o final deste ano, no entanto, não chegou nem na metade e a meta já foi batida. Dessa forma, o clube paulista irá efetuar o pagamento em três parcelas de 1 milhão de dólares, a primeira delas em 2023, a segunda em 2024 e a última somente em 2025.

Até o momento, já foram 2.706 minutos disputados com a camisa do São Paulo desde a sua chegada. Além disso, Calleri tem sido um dos principais atacantes do futebol brasileiro em 2022 e o principal nome do São Paulo nas competições em que disputa.

“(O São Paulo) Vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós” disse Julio Casares, presidente do São Paulo através de uma entrevista ao GE no início deste mês.

Em 2022, Calleri já balançou as redes em 15 oportunidades com a camisa do São Paulo e é disparado o artilheiro da equipe.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola