Connect with us

Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina já tem seus grupos definidos

Sorteio realizado na Nova Zelândia definiu os grupos da próxima Copa do Mundo Feminina.

Em sorteio realizado neste final de semana, ficaram definidos os grupos da Copa do Mundo Feminina de 2023. A seleção brasileira conheceu dois de seus adversários, sendo que o terceiro será conhecido após a realização de um playoff de repescagem. No grupo F da competição, as brasileiras terão pela frente a França e a Jamaica, sendo que ainda irá enfrentar Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá. Pia Sundhage, técnica da seleção, falou sobre o sorteio e sobre a preparação para a competição.

“É um grupo que você só tem que abraçar, não importa com quem iremos jogar. É um pouco complicado porque ainda não sabemos nosso primeiro jogo, não sabemos com quem vamos jogar. É difícil começar a trabalhar. Temos que esperar e ver em fevereiro. Essa é a primeira coisa. É positivo não jogar contra a França no primeiro jogo, e faremos o dever de casa para pegarmos França e Jamaica. Jogos bem diferentes, e eu gosto disso. Isso é bom”, disse a treinadora.

A Copa do Mundo Feminina 2023 está marcada para acontecer entre os meses de julho e agosto do ano que vem. A seleção brasileira irá estrear no dia 24 de julho, mas ainda não sabe que será sua adversária, pois será uma das seleções que virá da repescagem.  No dia 29 de julho irá encarar a França e irá encerrar a primeira fase contra a Jamaica no dia 4 de agosto. O mundial será realizado na Austrália e na Nova Zelândia, sendo que na primeira fase o Brasil joga nas cidades de Adelaide, Brisbane e Melbourne, toda na Austrália.

Abaixo, confira os grupos da Copa do Mundo Feminina de 2023:

GRUPO A
Nova Zelândia
Noruega
Filipinas
Suíça

GRUPO B
Austrália
Irlanda
Nigéria
Canadá

GRUPO C
Espanha
Croácia
Zâmbia
Japão

Grupo D
Inglaterra
Classificado no playoff B (Senegal, Haiti ou Chile)
Dinamarca
China

Grupo E
Estados Unidos
Vietnã
Holanda
Classificado no playoff A (Camarões, Tailândia ou Portugal)

Grupo F
França
Jamaica
Brasil
Classificado no playoff C (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá)

Grupo G
Suécia
África do Sul
Itália
Argentina

Grupo H
Alemanha
Marrocos
Colômbia
Coreia do Sul

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo Feminina