Connect with us

Seleção Brasileira feminina

Marta atinge a marca de maior artilheira em Copas do Mundo

Aos 33 anos, Marta não para de quebrar recordes, desta vez superou Klose e conseguiu assumir o posto de maior artilheira em Copas do Mundo no ranking geral

Marta alcançou mais uma marca histórica em sua carreira como jogadora, além de ser a maior vencedora do prêmio de melhor jogador(a) do Mundo, dona de seis títulos, agora também se tornou a maior artilheira das Copas do Mundo.

Marta iniciou a quinta Copa do Mundo de sua carreira com 15 gols. Portanto já tinha o posto de maior artilheira das Copas do Mundo entre as mulheres. Mas para conseguir alcançar o topo geral de artilharia precisava marcar mais dois gols, visto que estava um gol atrás de Miroslav Klose.

Em sua estreia contra a Austrália, Marta assinalou um gol de pênalti, e então empatou em números de gols com o atacante Klose. Mas foi nesta última quarta-feira no jogo contra a seleção Italiana, que Marta conseguiu entrar para história, quando na oportunidade, marcou o seu décimo sétimo gol em Copas do Mundo, assim então ultrapassando Klose e outros grandes jogadores como Ronaldo, Pelé, Müller, Cristiano Ronaldo, etc.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção Brasileira feminina