Connect with us

Seleção brasileira

A melhor vitória da era Tite

Ataque rápido e poderoso

A melhor vitória “da era Tite” foi a goleada para cima da seleção hondurenha, pelo largo placar de 7×0. A expectativa do torcedor era de como o técnico Tite montaria a seleção brasileira. E também de como a seleção se comportaria sem Neymar. Mas Tite mostrou que a seleção não é feita por apenas um jogador, mostrou que a coletividade faz a diferença. Nesses 3 anos de Tite, esse grupo é o que mais lhe oferece boas opções ofensivas.

Neste último domingo (10), a seleção brasileira goleou a seleção de Honduras. O placar foi de 7×0, mas além disso, venceu com uma ótima atuação coletiva. Foram testadas várias opções ofensivas para a vaga de Neymar e sem dúvida deram resultado. Tite formou um ataque rápido, versátil e efetivo.

No momento Tite conta as seguintes opções ofensivas: Roberto Firmino, Richarlison, David Neres, Everton, Gabriel Jesus, Coutinho e Lucas Paquetá. Também contará o Willian, que foi chamado para a vaga de Neymar. Ao decorrer da partida a seleção teve 3 centroavantes, os 3 marcaram gols enquanto atuaram na referencia, “camisa 9”. David Neres que começou como titular e atuou dos dois lados, foi bem elogiado por Tite ao final da partida.

Copa América

Tite em entrevista coletiva deu indícios de que deverá começar a Copa América com David Neres e Firmino como titulares. Ao lado de Richarlyson no ataque, e Coutinho que atuou com maestria atuando como armador, no Beira-Rio. A provável escalação terá Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva (Miranda) e Filipe Luís; Casemiro e Arthur; David Neres, Coutinho e Richarlison; Firmino.

Embora a seleção hondurenha não tenha servido como parâmetro para testar as fraquezas da seleção brasileira. Tite e os jogadores estão cientes de que o grau de dificuldade aumentará no decorrer da Copa América. No entanto, Tite apostará no seu forte sistema ofensivo para surpreender os adversários. Entretanto, mesmo que sem seu maior craque, a seleção brasileira estará bem servida.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira