Connect with us

Seleção brasileira

Quais eram as opções para ocupar a vaga de Neymar


Você concorda com a escolha de Tite? Nesta quinta-feira, O técnico Tite revelou qual jogador irá ocupar a vaga de Neymar na Copa América. Confira os nomes que ficaram de fora dessa lista.

Willian, meio-campo do Chelsea foi o atleta convocado para a vaga de Neymar, que na última quarta-feira saiu lesionado de campo. O atacante Neymar precisou ser cortado da lista de Tite após ter sido constatada uma ruptura em dois ligamentos do tornozelo. A comissão técnica alegou que optou por Willian por ser um nome frequente nas convocações e já estar habituado ao esquema tático de jogo do técnico Tite.

Além disso, outro fator que esteve ao lado de Willian para que ocupasse a vaga de Neymar foi o seu condicionamento físico. O atleta atuou recentemente na final da Liga Europa, campeonato no qual a sua equipe, Chelsea, sagrou-se campeã. O Atleta ingressou apenas na segunda etapa do duelo, pois perdeu espaço na equipe e atualmente é uma opção no banco de reservas.

Números de Willian na temporada:

56 partidas

8 gols

14 assistências

1 título conquistado (Liga Europa)

Jogadores que poderiam substituir Neymar:

Vinícius Junior (Real Madrid)

Um dos nomes mais cotados para ocupar a vaga de Neymar, era o do atacante Vinícius Junior. O atleta do Real Madrid vinha sendo convocado seguidamente para disputar os amistosos pré-Copa América. Porém, o jogador acabou se lesionando e perdeu espaço na lista de Tite.

Números de Vinícius Junior na temporada:

36 partidas

7 gols

13 assistências

1 título conquistado (Mundial de clubes -FIFA)

Lucas Moura (Tottenham)

Outro Jogador que cresceu de produtividade e também poderia aparecer como substituto de Neymar era o meio-campo Lucas Moura, atleta do Tottenham. O jogador se destacou nas últimas partidas disputadas na Liga dos Campeões. Tendo como destaque a semifinal da competição contra o Ajax. Na oportunidade Lucas Moura marcou três gols e classificou o Tottenham para as finais da Liga dos Campeões.

Números de Lucas Moura na temporada:

49 partidas disputadas

15 gols

2 assistências

DUDU (Palmeiras)

O jogador vem tendo boas atuações com a camiseta do Palmeiras no campeonato brasileiro. Está no meio da temporada, portanto não teria problemas com condicionamento físico. Porém, o atleta não é chamado por Tite desde 2018, o que pode ter sido um ponto negativo na hora da escolha da comissão técnica.

Números de DUDU na temporada:

12 jogos

2 gols

8 assistências

Douglas Costa

O atacante oscilou durante a temporada, além disso, envolveu-se  num caso polêmico ao dar uma cuspida na cara de um colega de profissão. Isto fez com que Tite o advertisse com a não convocação para alguns amistosos da seleção.

Números de Douglas Costa na temporada:

25 jogos

1 gol

2 assistências

2 títulos (Campeonato Italiano, Super Taça de Itália)

Confira quem irá ocupar a vaga de Neymar

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira